top of page
Foto do escritorJosé Caetano

Félix da Costa ganha ePrix de Berlim 2

Piloto português no Porsche 9XX Electric, vence a ronda 10 do Mundial de Fórmula E, em Berlim. É o primeiro triunfo do piloto português em 2024, o terceira em corrida na capital alemã e a nona da carreira no campeonato de monolugares elétricos que ganhou em 2020.



A 13 de abril, em Misano, António Félix da Costa, ganhou a ronda 6 do Mundial de Fórmula E, comemorando-a no pódio do circuito italiano. Algumas Horas depois, na secretaria, o piloto português viu-lhe retirado o triunfo, o primeiro desde 25 de fevereiro de 2023, no ePrix 5 da Época 9 da disciplina, na Cidade do Cabo, África do Sul. Esta tarde, em Berlim, finalmente, o reencontro com os sucessos, depois de início de temporada dececionante, com a vitória na segunda corrida do fim de semana do campeonato de monolugares elétricos na capital alemã!



Félix da Costa, que arrancou de décimo para as 38 voltas ao circuito montado no ex-Aeroporto de Tempelhof, com 2,425 km e 15 curvas – cumpriram-se 41, devido a duas intervenções do Safety Car pilotado pelo português Bruno Correia, depois de incidentes de corrida –, superiorizou-se à concorrência e ganhou pela primeira vez no campeonato de 2024, terceira no ePrix de Berlim e nona na Fórmula E. Este resultado permite-lhe acelerar de décimo para oitavo na classificação do Mundial, com 59 pontos (se pudesse contabilizar Misano, seria sexto, com 84…) e abordar a ponta final da temporada com mais otimismo.



“Sucesso antes de trabalho só no dicionário!”

 

António Félix da Costa, com este êxito, que combina com a sexta posição e os oito pontos na corrida de ontem, progride de décimo para oitavo no Mundial de Pilotos, com 59 pontos (se pudesse contabilizar Misano, seria sexto, com 84…) e abordar a ponta final da temporada com mais otimismo.



Hoje, atrás do português, acabaram Nick Cassidy (Jaguar), que consolidou a primeira posição no Mundial assumida na véspera, com a vitória no primeiro ePrix do fim de semana na capital da Alemanha, e Oliver Rowland (Nissan), terceiro na competição e com dois terceiros lugares em Berlim, depois de cumpridos 10 dos 16 ePrix programados para 2024.



“Vamos esperar para ver se não há nenhuma surpresa», disse o piloto da Porsche, de forma irónica, imediatamente após o final do segundo ePrix de Berlim deste fim de semana. “Estou feliz com a vitória, sobretudo por comemorá-la aqui, na corrida doméstica da nossa equipa, com tantos administradores, funcionários ou adeptos da marca nas bancadas. A primeira metade do ano foi muito difícil, mas o sucesso aparece antes do trabalho só no dicionário”, concluiu Félix da Costa.

 

No calendário do Mundial, segue-se o regresso da Fórmula E à China, a 25 e 26 de maio, com dois ePrix em Shanghai.




0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page