top of page

Fusilier: SUV elétrico em 2027

O fabricante do consórcio britânico da indústria petroquímica também tem planos para automóveis com motorizações híbridas ou até sem mecânicas de combustão interna! O primeiro é este…



A Ineos Automotive, depois das apresentações de Sport Utility Vehicle (Grenadier) e Pick-Up (Quartermaster), tem outro automóvel novo, o primeiro elétrico! Chama-se Fusilier. Não existindo marcha-atrás no programa, estreia comercial durante os primeiros meses de 2027, pouco depois do arranque da produção na Áustria, pela Magna Steyr, na mesma fábrica do Mercedes Classe G.

 

Jim Ratcliffe, homem-forte da Ineos, durante a apresentação do SUV, em Londres, Inglaterra, comunicou que a marca não pensa produzir só automóveis elétricos, o que explica a disponibilidade de motorização híbrida Plug-In no Fusilier, que tem a particularidade de dispor de mecânica térmica para produzir energia a bordo, para recarregar a bateria que alimenta o motor elétrico (é sistema muito semelhante ao ePower da Nissan, por exemplo). A empresa propriedade de consórcio da indústria petroquímica privilegia a diversificação tecnológica no capítulo das motorizações. O PHEV, explica o mesmo responsável, tem a vantagem do extensor de autonomia que elimina a ansiedade associada à autonomia dos modelos alimentados só por baterias.



A estimativa da Ineos para a produção do Fusilier é de 40.000 a 50.000 exemplares por ano, 50% elétricos, 50% PHEV. A empresa selecionou parceiro na Hungria para a montagem das baterias com células da Samsung importadas da Coreia do Sul. A marca anuncia, também, estimativa para o preço do automóvel novo desenvolvido pela Magna Steyr, como aconteceu com Grenadier ou Quartermaster: 100.000 €. A América do Norte apresenta-se como mercado prioritário para a marca.

 

O Fusilier tem cerca de 120 cm menos de comprimento que o Grenadier (4,896 m) e, segundo a Ineos, que não anunciou quaisquer especificações técnicas, acelera de 0 a 100 km/h em menos de 7 s.

0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page