Forthing S7 chega a Portugal
- Pedro Junceiro
- 28 de mar.
- 2 min de leitura
Após o arranque das vendas no verão de 2024, a Forthing anuncia agora a chegada a Portugal das primeiras unidades da berlina S7, modelo que se assume como porta-estandarte do início de ofensiva da marca chinesa no nosso país.

Apresentado em solo europeu no passado Salão de Paris, no outono de 2024, o Forthing S7 é o mais recente membro da família de modelos da marca chinesa, assumindo-se como o modelo de topo em termos de apetência desportiva, graças ao seu desenho aerodinâmico e tecnologias de ponta a bordo.
Adotando um conceito “fastback” muito em voga, o Forthing S7 mede 4.936 mm de comprimento, 1.910 mm de largura e 1.495 mm de altura, valendo-se ainda de coeficiente aerodinâmico de apenas 0,191 Cx, o mais baixo do mercado no que diz respeito a modelos de produção em série atuais.
Em termos mecânicos, enquanto modelo 100% elétrico, o S7 conta com um motor síncrono de ímanes permanentes, de 209 cv (154 kW) de potência e 310 Nm de binário, “alimentado” por uma bateria de fosfato de ferro-lítio (LFP) de 56,8 kWh de capacidade. A aceleração dos 0 aos 100 km/h cumpre-se em 6,8 segundos, dispondo de tração traseira.

A autonomia estimada em ciclo combinado WLTP é de 420 km, podendo chegar aos 591 km em ciclo urbano WLTP City. O S7 suporta carregamento rápido de 120 kW, podendo a bateria ser recarregada de 30% a 80% em 25 minutos.
A marca chinesa (importada em Portugal pelo Grupo Auto-Industrial) propõe o S7 em cinco cores metalizadas e dois acabamentos interiores, garantindo ainda muito espaço para os ocupantes e tecnologia ampliada para ir ao encontro dos desejos dos clientes modernos, cada vez mais interessados em conectividade e na digitalização. Neste sentido, apresenta ecrã central tátil LCD de 14,6 polegadas.
Outro dos elementos de destaque do S7 é o conjunto de sistemas de apoio à condução e de segurança, com a Forthing a garantir que este modelo reúne um vasto leque de assistentes e de funcionalidades de segurança, como as câmaras de apoio que lhe dão visão panorâmica de 360º.
“Esta berlina 100% elétrica de ‘design’ cativante é o primeiro exemplar de uma abrangente aposta multi-energia, assente na diversidade mecânica. Para além da atual segmentação 100% elétrica do mercado em que o novo S7 se insere, contaremos, muito em breve, com um catálogo de modelos direcionados a diferentes segmentos, oferecendo variantes puramente híbridas, híbridas ‘plug-in’ e térmicas, neste último caso adicionando, quando aplicável, a vertente GPL. Esta diversidade permitir-nos-á responder às necessidades de um amplo leque de clientes portugueses”, sublinha Pedro Galvão, responsável da Forthing Portugal.
Apesar de as primeiras unidades estarem já em Portugal, o S7 ainda não tem preços conhecidos, estando o importador a ultimar os detalhes antes do anúncio oficial.
Comments