top of page

Forthing: Marca chinesa chega a Portugal pela Auto-Industrial

O Grupo Auto-Industrial assinou um acordo de parceria com a Dongfeng Liuzhou Motor para ser o importador exclusivo dos veículos da marca chinesa Forthing em Portugal



Ao abrigo de um acordo de parceria celebrado entre o Grupo Auto-Industrial, um dos principais operadores no setor da distribuição automóvel em Portugal, e a Dongfeng Liuzhou Motor, do Grupo Dongfeng, um dos maiores fabricantes de automóveis da China, os veículos da Forthing chegarão a Portugal muito em breve.

 

A Forthing será a mais recente aposta do Grupo Auto-Industrial, tratando-se de marca chinesa em rápido crescimento, sendo a sua importação assegurada pela empresa Solmotor, Lda., que pertence ao grupo português sediado em Coimbra. Um dos benefícios para a Forthing será o acesso à rede de distribuição abrangente em Portugal, o que contribuirá para o crescimento da marca no mercado português.



"Ao longo dos nossos mais de 100 anos de existência, o Grupo Auto-Industrial consolidou a sua posição como um dos principais ‘players’ do setor automóvel em Portugal e pretende com esta nova parceria impulsionar o crescimento sustentável para as próximas décadas", afirma Alfredo Leite Santos, membro do Conselho de Administração daquele grupo, convicto também de que “estão reunidas as condições para o sucesso da Forthing no mercado português”.

 

Da parte da marca chinesa, Patrick Wang, representante do Grupo Dongfeng Liuzhou Motor, refere que “Portugal é um país com um vasto património cultural e uma atitude inovadora relativamente à tecnologia e sustentabilidade. Vemos um grande potencial e estamos entusiasmados por contribuir para o crescimento e desenvolvimento da indústria automóvel em Portugal”.



A Forthing é outra das marcas chinesas altamente focada na disseminação dos veículos elétricos, dispondo de plataforma própria e de vários conceitos avançados. Entre os vários modelos da Forthing está o Friday, um modelo com bateria de quatro camadas de proteção, bomba de calor com sistema de gestão térmica da Huawai para maior autonomia (600 km no ciclo chinês CLTC) e tecnologias como o sistema de navegação inteligente Fx-Drive Navigation Smart Driving System. O Friday está já à venda nalguns mercados europeus.

0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page