A marca da oval azul já começou a produzir o Capri na unidade industrial alemã. O modelo baseia-se no Explorer, encontra-se disponível apenas com motorizações elétricas e tem formato de SUV Coupé. A informação foi revelado por membro do conselho laboral.
A Ford deu início à produção do novo Capri, modelo 100% elétrico que, tal como o novo Explorer – com o qual partilha a plataforma MEB e motorizações elétricas da Volkswagen – são fabricados em Colónia, na Alemanha. A notícia foi avançada por Benjamin Gruschka, responsável pelo conselho laboral da Ford, ao "website" Kölner Stadt-Anzeiger.
Ainda por confirmar via comunicado oficial, o arranque da produção do novo Capri não terá sido assim acompanhado de um grande evento “Start of Production”, tal como aconteceu com o Explorer no início de junho.
O novo Capri assume uma silhueta do tipo SUV Coupé, mostrando-se igualmente mais comprido do que o seu “irmão” Explorer. Nesta primeira fase, ambos estarão disponíveis com uma bateria de grandes dimensões, passando a versão com bateria mais pequena a estar disponível para encomenda a partir do final do ano.
Gruschka terá também comentado que o Explorer está a ter um arranque de comercialização bastante melhor do que o antecipado, "feedback" que espera obter daqui a uns meses relativamente ao Capri, ainda que os números agora disponíveis não sejam fiáveis.
A unidade de produção de Colónia – onde trabalham 13 mil pessoas - tem uma capacidade de produção anual de 250 mil unidades, mas de acordo com os mais recentes rumores, esta está a ser aumentada. Já a partir de outubro, a produção diária deverá exceder os 600 automóveis, com uma força de trabalho a operar em dois turnos.
Comments