Há elétrico novo na gama da marca da oval azul. Trata-se de versão do SUV mais compacto do fabricante norte-americano e já disponível para encomenda em Portugal, com preços desde 35.843 €. O motor tem 168 cv e alimenta-o bateria com 43 kWh de capacidade. Anuncia-se até 378 km de autonomia. Início das entregas planeado só para a primavera.
A Ford, depois dos lançamentos de Explorer ou Capri, tem outro automóvel 100% elétrico. Chama-se Puma Gen-E. Pela primeira vez, o Sport Utility Vehicle (SUV) subcompacto apresenta-se no mercado sem motorizações de combustão interna.
O Puma elétrico está equipado com um motor de 168 cv e uma bateria com 43 kWh de capacidade útil, combinação que, de acordo com os dados oficiais, permite percorrer até 376 quilómetros com uma carga completa. Se conduzido exclusivamente em ambiente urbano, o modelo percorre até 523 quilómetros entre "reabastecimentos. No que respeita ao carregamento, num posto DC com 100 kW de potência, a bateria do Gen-E pode ver o seu nível subir de 10% para 80% em 23 minutos.
O versátil espaço de arrumação MegaBox já conhecido dos Puma com mecânicas térmicas foi aumentado e rebatizado: responde pelo nome de GigaBox e disponibiliza até 574 litros com os encostos dos bancos traseiros na vertical. Existe, adicionalmente, uma bagageira dianteira com 43 litros, devido ao reaproveitamento do espaço deixado livre pelo "saída de cena" do motor de combustão interna.
O Puma Gen-E conta com alterações estéticas, por isso contando com imagem mais “distinta e aerodinâmica”
Ao nível do "design", o novo Puma Gen-E conta com ligeiras alterações que o tornam mais “distinto e aerodinâmico”. A habitual grelha dianteira foi substituída por um painel mais fechado que a Ford batizou de “escudo”, conferindo-lhe um novo estilo frontal que a marca admite inspirar-se no SUV elétrico Mustang Mach-E. Também o novo "spoiler" traseiro, bem como as jantes de liga leve, contribuem para um superior desempenho aerodinâmico.
“O Puma traduz uma inegável história de sucesso, o de um modelo amado pelo seu design desportivo e características, combinado com uma praticidade única e uma capacidade de bagageira líder da classe” afirma Jon Williams, Diretor Geral, Ford Blue e Model e, Europa. “O Puma Gen-E é o nosso ‘melhor Puma de sempre’, garante da melhor experiência de diversão de condução de sempre, combinada com uma mecânica de incrível eficiência energética. A nova e substancialmente maior GigaBox oferece uma capacidade de carga sem paralelo”, acrescenta.
Desde 35.843 €
O novo Puma Gen-E é produzido pela Ford Otosan, em Craiova, na Roménia, e tem motor elétrico produzido em Halewood, no Reino Unido. O mais recente Ford 100% elétrico está já disponível para encomenda e em duas versões: Gen-E (35.843 €) e Gen-E Premium (38.180 €). A marca da oval azul prevê entregar as primeiras unidades no início da próxima primavera.
Comments