top of page
Foto do escritorJoão Isaac

Ford elimina 4000 empregos na Europa

Programa de despedimentos na divisão europeia do fabricante norte-americano podem atingir quase 2900 funcionários que trabalham na unidade de Colónia, Alemanha, no centro de produção dos modelos Explorer e Capri.


Ford poderá despedir 4.000 funcionários na Europa

Depois de ter anunciado, recentemente, uma redução das horas de trabalho na sua fábrica de Colónia, na Alemanha, devido à baixa procura por veículos elétricos, a Ford anunciou agora planos para reduzir a sua força de trabalho na Europa. A drástica medida poderá afetar cerca de 4.000 funcionários até 2027, quer nas suas operações na Alemanha, mas também no Reino Unido.


O plano justifica-se com uma urgente e total transformação da atual situação, tornando-a mais rentável em termos de custos estruturais, tentando garantir a sustentabilidade e crescimento do seu negócio no velho continente. A decisão foi tomada em Dearborn, na sua sede no estado do Michigan, Estados Unidos da América, e agora terão lugar as essenciais discussões com os parceiros sociais europeus, sendo que o objetivo está, no entanto, claramente estabelecido.



A marca da oval azul produz os novos Explorer e Capri 100% elétricos em Colónia e a redução dos turnos recentemente anunciada vai afetar pelo menos 2.000 dos cerca de 13.000 funcionários que ali trabalham, um corte nas horas trabalhadas que deverá vigorar até ao final do primeiro trimestre de 2025. Por outro lado, a medida poderá igualmente ter uma finalidade estratégica, possibilitando que a marca produza mais elétricos a partir do início do ano, contribuindo positivamente para a contabilização das emissões globais de CO2 dos seus veículos para 2025.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page