Novo SUV é produzido em Colónia, Alemanha, assenta na plataforma MEB do Grupo Volkswagen e apresenta-se com autonomias de até 600 km. Já disponível em Portugal desde 31.680 €, preço sem IVA e com desconto promocional. Marca da oval azul tem mais automóveis elétricos para introduzir no mercado europeu, nomeadamente o Capri.
O novo Ford Explorer entra no mercado europeu com a responsabilidade de ser o primeiro modelo de uma ofensiva de produtos puramente elétricos que a marca americana irá lançar deste lado do Atlântico.
De acordo com a comunicação oficial da Ford, o novo Explorer combina “a engenharia alemã com o estilo americano”, contando ainda com um interior que promete receber cinco passageiros com conforto. No habitáculo, a Ford destaca também a presença do ecrã tátil móvel do sistema de infotainment SYNC Move com 14,6 polegadas de diagonal e um sistema áudio premium com 10 colunas assinado pela B&O.
O novo SUV compacto da “oval azul” é produzido no Centro de Veículos Elétricos da Ford em Colónia – instalações submetidas a uma recente modernização que representou um investimento de 2 mil milhões de dólares - e assenta sobre a plataforma MEB do Grupo Volkswagen. É proposto em configurações de um motor, com tração traseira, ou com dois motores, capaz de oferecer, assim, o argumento da superior motricidade proporcionada pela tração integral. Ambas as versões estão equipadas com baterias de química NMC níquel-manganês-cobalto.
O Explorer RWD com bateria standard de 52 kWh disponibiliza uma autonomia máxima WLTP de 384 quilómetros e uma potência de 170 cavalos. A potência máxima de carregamento DC suportada é de 145 kW. Já a versão RWD com bateria de 77 kWh eleva a autonomia WLTP máxima a 602 quilómetros e a potência a uns mais expressivos 286 cavalos. A potência máxima de carregamento DC admitida é de 135 kW.
A versão topo de gama AWD com bateria de 79 kWh disponibiliza uma autonomia máxima WLTP de 566 quilómetros e 340 cavalos de potência combinada graças à presença dos dois motores elétricos, um por cada eixo. A potência máxima de carregamento DC suportada é de 185 kW. Este é, como esperado, o Explorer mais rápido da gama, cumprindo o sprint de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos.
A gama Explorer é proposta em Portugal por preços a partir de 31.680 euros antes de adicionado o IVA e considerando as campanhas atualmente em vigor.
Comments