top of page

Ford anuncia preço do Explorer elétrico

Combinando engenharia alemã com estilo americano, o novo Explorer já poderá ser encomendado na Europa, sendo a nova aposta da Ford para o segmento dos SUV elétricos



Com base na plataforma MEB do Grupo Volkswagen, ao abrigo de um acordo com o construtor germânico, o novo Explorer é o primeiro veículo elétrico de passageiros da Ford a ser desenvolvido e construído na Europa, tirando partido das capacidades oferecidas pela arquitetura criada especificamente para automóveis elétricos.

 

As suas características técnicas já são conhecidas, surgindo no lançamento com opções de tração integral (AWD) e tração traseira (RWD), ambas de longo alcance com bateria de iões de lítio, níquel-manganês-cobalto (NMC), mas com capacidades ligeiramente distintas: 77 kWh na variante de tração traseira e 79 kWh na de tração integral.


A potência disponível também varia, com a versão RWD a oferecer 210 kW/286 CV e a AWD a disponibilizar 250 kW/340 CV, ao passo que o binário máximo é idêntico nas duas versões: 545 Nm. A autonomia pode chegar aos 602 quilómetros na versão de tração traseira, sendo que a outra tem como máximo homologado os 566 quilómetros. Quanto a prestações, o Explorer de tração integral e 340 CV pode acelerar dos zero aos 100 km/h em 5,3 segundos, com capacidade de reboque de até 1.200 kg (6,4 segundos para o modelo de tração traseira).



O carregamento de dez a 80% demora aproximadamente 26 minutos, utilizando um carregador rápido de até 185 kW DC para a versão AWD (135 kW na versão de tração traseira). Ambos contam com carregador de bordo de 11 kW para tomadas AC.


Os condutores do Explorer de toda a Europa poderão, também, aceder e pagar facilmente o carregamento em mais de 600.000 pontos de carregamento da BlueOval Charge Network, utilizando para o efeito a aplicação FordPass ou a tecnologia Plug & Charge. Estes incluem postos de carregamento de alta potência da IONITY - um consórcio do qual a Ford é membro fundador – e da Allego, com a qual a Ford anunciou, também, uma parceria para a introdução de carregadores ultrarrápidos nos concessionários Ford.

Uma variante de motor único traseiro e bateria NMC de capacidade inferior ficará disponível numa data posterior.



Interior funcional 

No interior, destaque para soluções como a MegaConsole de 17 litros para arrumação de pequenos objetos e o My Private Locker, um espaço de arrumação oculto por detrás do ecrã tátil de grandes dimensões (14,6”) para o sistema SYNC Move com integração de dispositivos Android Auto e Apple CarPlay sem fios. Também de série são o volante e os bancos dianteiros desportivos aquecidos, o banco do condutor com função de massagem e o carregamento de telemóvel sem fios.

 

A especificação Explorer Premium acrescenta um sistema de som B&O de dez altifalantes e iluminação interior ambiente, bem como a iluminação Dynamic Matrix LED com ajuste de máximos e sem encandeamento. Os extras opcionais estão limitados a um teto panorâmico, com mais de um metro quadrado de superfície de vidro, e um Pack de Assistência ao Condutor (inclui porta traseira de abertura mãos-livres, permitindo aceder aos até 450 litros da bagageira, head-up display, câmara de 360 graus e a nova tecnologia de Mudança Assistida de Faixa).



Estas características juntam-se às mais de 15 tecnologias de assistência ao condutor de série, com destaque para o Cruise Control Adaptativo Inteligente com Stop and Go e para o Aviso de Saída em Marcha, concebido para ajudar a evitar acidentes com ciclistas.

 

O novo Explorer 100 por cento elétrico será o primeiro veículo a ser montado no Centro de Veículos Elétricos da Ford, em Colónia, na sequência de um investimento no valor de dois mil milhões de dólares.

 

O preço da versão com autonomia alargada começa nos 53.000€ (preço com campanha de lançamento), ao passo que os preços das restantes versões serão divulgados posteriormente.

0 comentário

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page