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Fogos em elétricos preocupam sul-coreanos

Atualizado: 12 de ago.

Os incêndios em automóveis elétricos vão estar em debate numa reunião de emergência que o ministro sul-coreano do Ambiente decidiu realizar nos próximos dias. Autoridades de Seul querem mais informações para analisarem formas de lidar melhor com essas situações.



O Governo da Coreia do Sul está preocupado com os casos de incêndios em automóveis elétricos, com o ministro do Ambiente, Han Wha-jin, a requisitar uma reunião de emergência para os próximos dias, precisamente para debater este tema e as medidas necessárias para mitigar estas situações.

 

De acordo com a agência noticiosa Yonhap, citada pela Reuters, a reunião contará com representantes de outros ministérios do Governo sul-coreano, tendo em vista uma análise dos incêndios que já aconteceram e medidas que possam mitigar o problema ou os seus efeitos, sobretudo, atendendo a que os fogos em veículos elétricos são mais complicados de debelar, devido às baterias.



Uma das medidas que estará em preparação, de acordo com outras fontes noticiosas, é a de divulgação da fornecedora das baterias por parte dos construtores automóveis, procurando desta forma obter uma base de dados mais exaustiva dos fabricantes com acumuladores de energia mais problemáticos.


Outra das medidas em cima da mesa poderá passar pela limitação dos recarregamentos nas tomadas lentas instaladas em pisos subterrâneos para evitar que os elétricos fiquem ligados às tomadas por demasiado tempo em “sobrecarregamento”.



Na semana passada, um Mercedes elétrico importado da China (com baterias fornecidas pela chinesa Farasis, que não estão disponíveis nos modelos que a marca vende noutros mercados) incendiou-se numa garagem de um prédio da cidade de Incheon, tendo a extinção do fogo demorado mais de oito horas. A agência Yonhap dá conta de que cerca de 140 veículos ficaram danificados, havendo também a reportar 23 hospitalizações por inalação de fumo.


Fogos em elétricos são tão comuns como nos automóveis equipados com motores de combustão interna, mas baterias montadas nos primeiros estão a preocupar, devido à facilidade de propagação e dificuldade de extinção das chamas.

 

Se os incêndios em veículos são tão comuns a elétricos como àqueles equipados com motor de combustão, é a facilidade de propagação e a dificuldade em extinguir as chamas em elétricos que tornam estes mais complicados.

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