top of page
Foto do escritorJoão Isaac

Firefly: os primeiros detalhes

Primeiras informações técnicas sobre o primeiro automóvel elétrico da submarca da NIO reveladas em "site" na China. O subcompacto tem cerca de 4 m de comprimento e motor com 105 kW (143 cv).



Foram recentemente divulgados os primeiros dados do primeiro automóvel da submarca nova da NIO, a Firefly. Ainda que a informação de que deverá rivalizar com modelos como FIAT 500e, Renault 5 E-Tech 100% Elétrico ou Mini Cooper E não tenha sido confirmada, notícia no "website" cnevpost.com informa que o compacto terá 4,003 m de comprimento, 1,781 m de largura e 1,557 m de altura.


O motor elétrico da Nio tem 105 kW – o equivalente a cerca de 143 cv – e é alimentado por bateria com química LFP e de fabrico Sunwoda, mas sobre a qual nada foi ainda adiantado, sobretudo no que respeita à capacidade. A velocidade máxima do primeiro Firefly rondará os 150 km/h e antecipa-se que o peso do modelo fica ligeiramente abaixo dos 1500 kg.



No que respeita à tecnologia de troca rápida de baterias desenvolvida pela Nio, e ainda que pouco se saiba, é expectável que esta venha, também, a ser, implementada no elétrico da Firefly, uma vez que o modelo foi catalogado no mercado chinês nesta categoria. Porém, o sistema de troca de baterias deverá ser diferente do utilizado pela “marca-mãe”, desde logo pelas dimensões diferentes tanto dos automóveis como dos acumuladores de energia.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page