A Mercedes-Benz anunciou uma parceria com a Sony Pictures Entertainment (SPE) que irá permitir a oferta de conteúdos em formato IMAX Enhanced para o serviço de entretenimento automóvel da SPE, o Ridevu. Esta novidade irá permitir a apresentação de conteúdos e de filmes da Sony Pictures em apresentação mais envolvente a bordo dos automóveis da marca alemã.
Melhorando a experiência de entretenimento a bordo dos seus automóveis, a Mercedes-Benz anunciou um acordo com a Sony Pictures Entertainment (SPE), a IMAX Corporation e a DTS, Inc. para a criação de conteúdos melhorados de IMAX da biblioteca de filmes da Sony Pictures para apresentação nos modelos com sistema MBUX de última geração, a partir do verão.
De acordo com a marca, esta melhoria do serviço introduz uma experiência de entretenimento mais envolvente, incrementando a experiência de visualização em filmes da Sony Pictures, como “Venom: A Última Dança”, “Spider-Man: No Way Home” e “Uncharted”. O conceito IMAX Enhanced é descrito como o único método de experimentar a imagem e o som caraterísticos do IMAX fora de uma sala de cinema.
Esta é uma das tecnologias da Mercedes-Benz em destaque para os seus sistemas de infoentretenimento em destaque no CES de 2025 (Feira de Eletrónica de Las vegas).
A Ridevu, plataforma de “streaming” por subscrição oferece alguns filmes IMAX Enhanced selecionados com o rácio de aspeto expandido (EAR), o processo DMR proprietário da IMAX e o som DTS:X, disponível em vários idiomas dobrados. Porém, o serviço apenas está disponível nalguns mercados e nalguns construtores automóveis, com a Mercedes-Benz a ser um dos escolhidos para acolher esta plataforma.
Conteúdo pode ser visto pelo condutor (apenas quando estacionado), pelo passageiro da frente (quando o MBUX tem o terceiro ecrã à frente) e pelos passageiros dos bancos traseiros quando os sistemas incluem também ecrã traseiro.
Comments