top of page

Lancia contra Audi do Mundial de 1983 nas salas de cinema

“Corrida para a Glória” conta a história da rivalidade entre as duas marcas no Campeonato do Mundo de Ralis de 1983. Já o pode ver nas salas de cinema nacionais.



Estreou nos cinemas portugueses, na passada quinta-feira, dia 9 de maio, o filme “Corrida para a Glória”, “película” que narra a intensa luta entre duas históricas marcas de automóveis, a Audi e a Lancia, no exigente mundo dos ralis.


O palco são as classificativas da edição de 1983 do Campeonato do Mundo de Ralis e os dois protagonistas do filme são, sem dúvida alguma, as armas com que cada uma das marcas batalhou pelo título mundial há 41 anos, o Audi Quattro e o Lancia 037.


Uma batalha épica que colocou, frente a frente, a superior tração do modelo alemão e a agilidade do italiano, história para a qual os relatos de Cesare Fiorio, Chefe de Equipa da Lancia Rally Team, deram um contributo absolutamente inestimável.



O filme ‘Corrida para a Glória’ conta uma história maravilhosa de sucesso italiano", afirma Riccardo Scamarcio, ator italiano que interpreta o papel de Cesare Fiorio. "Uma equipa muito pequena de especialistas e entusiastas bateu uma grande empresa, tecnologicamente avançada, graças ao espírito de equipa italiano e à paixão da Lancia Squadra Corse. Cesare Fiorio foi um homem que tornou possível o impossível, simplesmente aproveitando as melhores capacidades misturadas com paixão."


Outra das personagens retratadas no filme é o campeão do mundo de ralis Walter Röhrl, piloto alemão que se juntou à equipa da Lancia precisamente em 1983, ano que em a marca italiana viria a escrever uma página muito importante na história da disciplina, uma vez que o 037 foi o último automóvel de duas rodas motrizes a conquistar um Campeonato do Mundo de Ralis.



Um filme absolutamente imperdível para todos os fãs de automóveis e, em especial, para os entusiastas do mundo dos ralis.


0 comentário

留言

評等為 0(最高為 5 顆星)。
暫無評等

新增評等
bottom of page