top of page
  • Foto do escritorE-Auto

Fiat 600 Hybrid já pode encomendar-se

Atualizado: 29 de mar.

Versão híbrida do novo modelo da marca italiana já está disponível no mercado nacional, com preços a partir de 23.950 €



Alinhando-se com o espírito de oferecer modelos eletrificados acessíveis, a Fiat anunciou a abertura das encomendas do 600 Hybrid em Portugal, numa proposta que alia a eficiência da tecnologia MHEV (48V) com a “paz de espírito” do motor 1.2 turbo a gasolina (100 cv) para todos aqueles que não pretendem, ainda, dar o passo pela mobilidade 100% elétrica. Recorde-se que o 600 também estará disponível em versões 100% elétricas.

 

Esta versão do novo Fiat 600 consolida o regresso da marca ao segmento B e traz a eletrificação a um leque de potenciais clientes mais alargado, apostando na redução em 15% dos consumos de combustível e das emissões de CO2, comparativamente a um bloco a gasolina com caixa automática e prestações semelhantes.


O elemento central desta variante é o motor a gasolina tricilíndrico de 1,2 litros com 100 cv, estando associado a uma caixa automática de dupla embraiagem de 6 velocidades desenvolvida especificamente para aplicações híbridas. Incorporados no módulo da caixa estão o motor elétrico, o inversor de potência e a unidade central de transmissão. A bateria de iões de lítio de 48V situada sob o banco dianteiro esquerdo permite oferecer um interior e uma bagageira sem alterações em termos de espaço.



Para além de reduzir em cerca de 15% os consumos de combustível e as emissões de CO2, comparativamente a um motor a gasolina equivalente, o novo Fiat 600 Hybrid pode, também, circular em modo exclusivamente elétrico, ainda que apenas de forma muito breve, beneficiando, também, da função de recuperação de energia nas desacelerações e travagens.

 

Noutra das suas características, as acelerações e retomas são auxiliadas pela potência elétrica suplementar, o que se torna muito útil a baixas rotações

 

No papel, o sistema híbrido proporciona uma autonomia elétrica em torno de 1 km e só em condições específicas – circulando abaixo dos 30 km/h em cidade e sem grande pressão no pedal do acelerador. A tecnologia híbrida também permite efetuar determinadas manobras em modo zero emissões, como o estacionamento do automóvel.



Fortalecer o segmento B 

O novo 600 insere-se na lógica da Fiat de fortalecer a sua presença no segmento B, com 4,17 metros de comprimento para maior facilidade de utilização em ambientes urbanos. Oferece espaço interior para 5 ocupantes e ainda 15 litros de arrumação no habitáculo, enquanto a bagageira acomoda até 385 litros de carga.

 

O conceito "Dolce Vita" é aplicado pela marca italiana no conforto que oferece a bordo, mas também em detalhes de equipamento que procuram simplificar a tarefa do condutor, como as novas tecnologias de segurança e de assistência à condução (condução assistida de Nível 2), a que se associa ainda o lado sustentável com inovações ao nível do tecido dos bancos, fabricado a partir de material reciclado, e do bioplástico para a produção do painel de bordo.



No domínio do conforto e da conetividade, o 600 incorpora elementos como a porta da bagageira com abertura mãos-livres, climatização automática, sensores de luminosidade e de chuva, sistema multimédia com ecrã tátil de 10.25”, totalmente personalizável, e capaz de associar sistemas Android Auto e Apple CarPlay sem fios. O painel de instrumentos digital TFT de 7” e o rádio com 6 altifalantes são outros dos elementos destacados pela Fiat.

 

O equipamento de série na versão base inclui os ecrãs de 7” para o painel de instrumentos e o de 10,25” para o infoentretenimento, os sensores de chuva e de luminosidade, o ar condicionado manual, o Cruise Control, as jantes de 16'' e os sensores de estacionamento traseiros, entre outros.



A gama 600 em Portugal 

O novo 600 Hybrid 48V vem complementar a atual oferta do modelo em Portugal, composta pela variante 100% elétrica 600e, com 115 kW/156 cv de potência, disponível no mercado nacional em duas versões, La Prima e (RED), com preços a partir dos 36.350 €.

 

Percebe-se, então, que esta variante ficará posicionada de forma mais vantajosa, replicando o esquema de dois níveis de equipamento, mas estes sendo o 600 (base) e La Prima, com preços a partir dos 23.950 € (não inclui Despesas de Legalização e IUC) ou por 240 €/mês (IVA não incluído), para um contrato de Renting Leasys de 2 anos ou 20.000 km com 4 anos de garantia ou 100.000 quilómetros.

0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page