Ferrari: mais clientes abaixo dos 40 anos
- João Isaac
- 20 de mar.
- 2 min de leitura
De acordo com o CEO da marca italiana, mais de 40% dos novos clientes tem menos de 40 anos.

Os automóveis da Ferrari são comprados por pessoas cada vez mais novas. Quem o diz é Benedetto Vigna, CEO da marca italiana, que, em entrevista à CNBC, adiantou que mais de 40% dos novos clientes da Ferrari em 2024 tinham menos de 40 anos, o que representa, para esta faixa etária, um incremento de 10% quando feita a comparação com 2023.
São números impressionantes, quer pela exclusividade do produto, quer pelo custo associado à sua propriedade, a qual exige, em muitos dos casos, uma vida de trabalho e/ou poupança, colocando, em condições ditas normais, a idade média expectável do cliente Ferrari algo acima dos 40 anos.

Durante o ano passado, e de acordo com a Fortune, cerca de 81% de todos os novos Ferrari vendidos foram entregues a pessoas que já eram clientes da histórica marca italiana. E também quase 50% desses clientes já possuía mais do que um Ferrari. Isto significa que, apesar da idade média dos clientes novos estar a descer, a maior parte dos novos Ferrari foram entregues a clientes já mais do que fidelizados.
A Ferrari comercializou um total de 13.752 automóveis em 2024
Recorde-se que no ano passado a Ferrari comercializou um total de 13.752 automóveis a nível mundial. Os Estados Unidos da América, a Alemanha e o Japão foram os seus três principais mercados com, respetivamente, 3.527, 1.827 e 1.445 unidades entregues.
Depois da introdução de modelos como o Purosangue e o Roma, a marca do “cavallino rampante” antecipa um crescimento das suas vendas com o lançamento dos novos 12Cilindri e F80. E considerando que a sua produção até ao final de 2026 está já toda vendida, esta é, assim, uma ambição perfeitamente justificável.
Comments