Personalizado de forma muito especial por Charles Leclerc, o Ferrari Daytona SP3 do piloto de Fórmula 1 vai estar em exposição no Museu Enzo Ferrari por tempo limitado. Uma oportunidade rara para observar de perto esta “obra-prima” da autoria do monegasco.
Confessando que o Daytona SP3 é o seu automóvel preferido e, a seu ver, “o mais belo da atualidade”, Charles Leclerc revelou num vídeo partilhado pela Ferrari as características especiais do seu desportivo, personalizado em estreita cooperação com a divisão “Tailor Made” da marca de Maranello.
Esta é a divisão de personalização especial da Ferrari, a qual oferece uma vasto leque de opções de equipamento, além de responder aos pedidos mais exigentes dos seus clientes (com preço a condizer). Foi, precisamente, o caso do Daytona SP3 encomendado por Leclerc, com o piloto da Scuderia na Fórmula 1 a escolher uma série de elementos que fazem deste modelo único.
Aquilo que mais se destaca é a cor preto mate da carroçaria, que é uma das cores preferidas do piloto do Mónaco, cuja bandeira está também representada no modelo, atravessando longitudinalmente o Daytona SP3. Alguns dos elementos em carbono estão sublinhados por uma linha em vermelho. O exterior é complementado pelo número 16 com que Leclerc compete na Fórmula 1.
No interior, o contraste é alcançado pelos bancos em vermelho, com o piloto a indicar que “qualquer Ferrari precisa de um pouco de vermelho e o meu tem-no nos bancos e noutros detalhes”. Uma vez mais, as cores da bandeira monegasca também estão presentes nos bancos e nas patilhas atrás do volante para as passagens de caixa.
Detalhe ainda mais exclusivo é o da placa assinada pelo piloto e que está aplicada na parte posterior do habitáculo, entre os dois bancos.
Agora estará em exposição no Museu Enzo Ferrari, em Modena, por um período de tempo limitado, antes de regressar às ruas do Mónaco, onde Leclerc vive entre cada Grande Prémio de Fórmula 1.
Comments