top of page

Ferrari 499P mais rápidos em Austin

Primeira “pole position” do italiano Antonio Giovinazzi no Mundial de Resistência e ao volanbte do hipercarro número 51 da AF Corse. Alpine surpreendeu, colocando A424 na quarta posição da grelha de partida para a “Lone Star Le Mans”, a antepenúltima corrida de 2024



O Campeonato do Mundo de Resistência (WEC), só pela primeira vez desde 2020, visita o Circuito das Américas, em Austin, no Texas, EUA, para a ronda 6 da temporada de 2024. A corrida com 6 Horas realiza-se este domingo a partir das 18 horas em Portugal Continental.

 

Ferrari 499P da AF Corsa primeiro na “hyperpole” entre os hipercarros

Esta tarde, na qualificação, Ferrari 499P da AF Corsa primeira na “hyperpole” entre os hipercarros, com o italiano Antonio Giovinazzi aos comandos, após percorrer o circuito com 5,513 km e 20 voltas em 1.50,390 m. Em LMGT3, primeira posição na sessão e grelha de partida da categoria para a formação norte-americana Heart of Racing, com o inglês Ian James ao volante do Aston Martin Vantage AMT GT3 Evo – tempo: 2.05,587 m.



A Alpine protagonizou a surpresa de sessão dominada pelos Ferrari 499P – três no “top-5”, com o 83 do polaco Robert Kubica na segunda posição! –, com o A424 do francês Charles Milesi a classificar-se em quarto, imediatamente atrás do Cadillac V-Series.R do britânico Alex Lynn. O 963 número 6 da Porsche Penske Motorsport, com o francês Kévin Estre, não conseguiu o apuramento para a Hyperpole que reúne apenas os 10 mais rápidos da sessão em cada categoria e arrume as primeiras cinco linhas da grelha de partida, acabando a qualificação em 14.º.



Nos LMGT3, o Porsche 911 RSR GT3 número 92 da Manthey PureRxcing, o primeiro classificado no campeonato, qualificou-se em quarto. Nesta corrida batizada com o nome de “Lone Star Le Mans”, menos um hipercarro do que nas primeiras cinco rondas do campeonato, devido ao abandono do Isotta Fraschini, na sequência de divergências da marca italiana com a formação francesa que a representava nesta temporada de estreia no WEC, o Team Duqueine, que podem acabar nos tribunais.



0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page