top of page

F40, F50 e Enzo recebem pneus modernos

A Ferrari e a Pirelli desenvolveram pneus modernos para a gama de hiperdesportivos mais valiosos da marca, do 288 GTO ao Enzo, com este último a receber novos pneus específicos



Para garantir total serenidade aos proprietários dos modelos mais icónicos da Ferrari, a marca italiana e a Pirelli têm vindo a trabalhar em pneus de construção moderna para utilização na gama de hiperdesportivos mais antiga, do 288 GTO ao Enzo, passando pelos F40 e F50.


Os proprietários poderão alterar os pneus anteriores por unidades mais recentes com a garantia de desempenho melhorado e maior segurança.

 

Sem alterar as características técnicas de origem desses modelos, estes compostos desenvolvidos em parceria entre a Ferrari e a Pirelli visam oferecer níveis acrescidos de segurança e de aderência em diferentes situações de condução.



O desenvolvimento mais recente prende-se com o novo pneu Pirelli P Zero Corsa System desenvolvido especificamente para o Enzo, que é idêntico às dimensões e aspeto dos pneus originais, mas com novos materiais topo de gama e compostos e tecnologias melhoradas para oferecer aderência, segurança e condições de desempenho semelhantes às dos automóveis desportivos atuais.

 

Este P Zero Corsa System está disponível nas medidas originais de 245/35 R 19 (dianteiros) e 345/35 R19 (traseiros) com dois tipos de piso diferentes desenhados para contrariar as situações de aquaplanagem.

Adicionalmente, a Ferrari também aprovou a utilização dos pneus P Zero e P Zero Corsa System para os F40 e F50. Lançado em 1987, o F40 foi o primeiro carro de alta performance a ser equipado com os pneus P Zero, surgindo agora uma versão melhorada nas medidas originais 245/40 R17 (dianteiros) e 335/35 R17 (traseiros), com o mesmo tipo de letra nas paredes laterais.



Para o sucessor desse, lançado em 1995, estão agora disponíveis pneus nas medidas 245/35 R18 (dianteiros) e 335/30 R18 (traseiros). Todos os compostos de pneus foram sujeitos a testes exaustivos no circuito de Fiorano, propriedade da marca italiana, para garantir o respeito pela performance e pelo carácter dinâmico de cada modelo.


O caso do 288 GTO é ligeiramente diferente, já que está ainda em desenvolvimento um pneu para este desportivo de 1984, tratando-se de um Pirelli P7 Cinturato originalmente desenvolvido a partir da experiência acumulada nos ralis.

Também estes pneus serão disponibilizados nas medidas certificadas originalmente, de 225/50 R16 (dianteiros) e 265/50 R16 (traseiros). Tal como os demais, o visual antigo será mantido, mas os materiais e compostos serão altamente modernizados.

0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page