top of page

Hulkenberg: Sauber em 2025, Audi em 2026

Marca alemã anuncia Nico Hulkenberg para o seu projeto de Fórmula 1, com início previsto para 2026, mas irá rumar à Sauber já em 2025 para uma transição mais eficaz



O projeto da Audi para a Fórmula 1 começa a ganhar contornos mais nítidos, com a marca alemã a confirmar que Nico Hulkenberg irá defender as suas cores na temporada de 2026, quando se estrear oficialmente na modalidade.

 

Depois de ter anunciado a aquisição do Sauber Group recentemente, a Audi anuncia agora o primeiro piloto escolhido para este projeto, optando por Nico Hulkenberg, cuja experiência será útil no desenvolvimento do novo monolugar e unidade de potência para os regulamentos de 2026. Tendo em vista esse objetivo, o alemão irá para a Sauber em 2025, acompanhando desta forma o processo de transformação da equipa suíça ao longo da próxima temporada com um contrato para várias temporadas.

 

Atualmente com 37 anos de idade e ao serviço da Haas, Hulkenberg prepara-se para abraçar o maior desafio da sua carreira. Apesar da sua competitividade e das mais de 200 participações em Grandes Prémios de Fórmula 1, o piloto alemão ainda não conseguiu obter qualquer pódio na modalidade, mas a Audi escolheu Hulkenberg com base na sua vasta experiência.



“A contratação do Nico é o próximo marco no projeto da Audi para a Fórmula 1. Com a sua velocidade, a sua experiência e o seu trabalho de equipa dedicado, irá dar um contributo importante para a participação da Audi a partir de 2026 já no próximo ano”, refere Andreas Seidl, CEO da futura equipa de fábrica da Audi.

 

“Logo desde o início que houve um interesse mútuo na abordagem conjunta a este projeto único. O Nico é tem uma personalidade forte e a sua determinação e desejo a nível pessoal e profissional irá ajudar-nos a progredir tanto no desenvolvimento do carro, como na construção da equipa”, acrescenta Seidl.

 

Da parte do piloto, “a perspetiva de competir pela Audi é algo de muito especial. Quando um construtor germânico entra na Fórmula com tamanha determinação, é uma oportunidade única. Representar uma equipa de fábrica de uma marca de automóveis com uma unidade de potência feita na Alemanha é uma grande honra para mim”.



Com este anúncio o mercado o de pilotos volta a reacender-se, sabendo-se já que dois dos pilotos mais cobiçados já estão “encaixados” – Lewis Hamilton na Ferrari e Fernando Alonso na Aston Martin. Uma das peças que falta ainda “acertar” é Carlos Sainz, que ficou sem vaga na Ferrari depois do anúncio de Hamilton para 2025, falando-se da possibilidade de rumar à Mercedes-AMG ou para o projeto na Audi. Já na Sauber fica por saber qual dos seus atuais pilotos irá deixar a formação de Hinwill em 2025, com Valtteri Bottas em pior posição atendendo à importância da nacionalidade de Zhou Guanyu (chinesa) em termos de mediatismo.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page