A marca liderada por Elon Musk recebeu a aprovação necessária das autoridades ambientais alemãs para a expansão da capacidade de produção na unidade de Berlim.
A Tesla obteve a autorização oficial necessária da parte das autoridades ambientais alemãs para concretizar o plano de expansão da sua fábrica de Berlim. De acordo com o site Automotive News Europe, a marca americana pretende duplicar a capacidade da unidade alemã para conseguir atingir os objetivos de produção de 100 gWh de baterias elétricas e 1 milhão de automóveis por ano.
A autorização pedida pela marca de Elon Musk foi concedida pelo estado de Brandemburgo e permite, numa fase inicial, avançar para a ampliação da gigafábrica, mais a modernização da zona de prensagem.
No entanto, Musk enfrenta ainda alguma resistência de grupos ambientalistas locais preocupados com o potencial perigo que a expansão da fábrica poderá representar para uma zona de proteção de água potável adjacente.
A expansão agora autorizada, como referido, permitirá duplicar a capacidade de produção combinada de automóveis e baterias elétricas, o que satisfaz ambição inscrita na estratégia de marca que persegue o objetivo de dominar o mercado europeu de automóveis elétricos.
Comments