top of page

EUA têm mais de 500 milhões para pontos de carga

Atualizado: 31 de ago.

O investimento de 521 milhões de dólares – cerca de 470 milhões de euros – prevê a construção de aproximadamente 9200 postos de carregamento para automóveis elétricos em 30 estados dos EUA.



O governo dos EUA anunciou um investimento significativo no reforço das infraestruturas para recarregamento das baterias de automóveis elétricos. No total, serão aplicados mais de 500 milhões de dólares na construção de 9200 postos novos.


Atualmente, nos EUA, existem 192 mil pontos de carregamento.

Atualmente, existem 192 mil pontos de carregamentos nos EUA, número que duplicou desde a tomada de posse do atual governo. O plano de expansão agora anunciado irá adicionar, em média, cerca de 1.000 novos pontos de carregamento todas as semanas.



“As atribuições agora anunciadas são uma parte fundamental para garantir que todos os americanos possam encontrar um carregador tão facilmente quanto um posto de gasolina, o que diminuirá a poluição das nossas estradas, reduzirá os custos para as famílias e ajudará as pessoas a chegarem onde precisam de ir de forma eficiente”, comentou a Secretária Adjunta dos Transportes dos EUA, Polly Trottenberg.


A expansão está distribuída de forma equitativa entre os 30 estados no plano, mas a Califórnia será o mais beneficiado, com um total de cinco novos projetos. O mais relevante é, sem dúvida, o “West Coast Truck Charging and Fueling Corridor Project”, o qual inclui estações de carregamento, bem como de abastecimento de hidrogénio, ao longo de aproximadamente 4000 km de estradas muito utilizadas por veículos de distribuição de mercadorias.



“A atual Administração tomou medidas para garantir que os EUA lideram a revolução dos veículos elétricos e este pacote inclui recursos para apoiar uma rede nacional de carregadores para que todos os condutores tenham uma forma acessível, fiável e conveniente de carregar os seus automóveis”, afirmou o Secretário dos Transportes dos EUA, Pete Buttigieg. “Os investimentos que estamos a anunciar irão desenvolver este importante trabalho e ajudar a garantir que as poupanças de custos, os benefícios para a saúde e o clima e os empregos do futuro sejam assegurados para os americanos em todo o país”.

0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page