top of page
Foto do escritorJoão Isaac

Metade dos Tesla vendidos nos EUA trocados por automóveis a gasolina

Estudo divulgado pelo "site" norte-americano Edmunds conclui que cerca de metade dos Tesla vendidos na América do Norte, entretanto, foram substituídos por automóveis com motorizações de combustão interna a gasolina. No entanto, esta tendência, com o passar dos anos e o aumento da eletrificação, está a abrandar.



De acordo com as conclusões de um estudo realizado com base em informação do "site" Edmunds, mais de metade dos Tesla entregues em concessionários da marca nos EUA durante o primeiro semestre deste ano foram trocados por um veículo a gasolina. Os dados apurados também revelam que 32% dos elétricos do fabricante cederam o lugar a elétrico novo, 10% a híbridos e 6% a híbridos Plug-In.


Analisando-se os dados dos últimos cinco anos, regista-se evolução positiva (para a Tesla e a eletrificação do automóvel...). Em 2019, 71% dos carros deixados nos concessionários da marca foram trocados por automóveis com motores térmicos a gasolina.

Porém, analisando-se os dados referentes aos últimos cinco anos, a evolução é notória. Em 2019, 71% dos Tesla deixados nos concessionários foram trocados por automóveis novos com motores de combustão interna a gasolina (a dimensão do abandono da tecnologia abrandou cerca de 20%, baseando-nos nos números mais recentes). Há cinco anos, apenas 10% dos condutores compraram outro veículo elétrico novo.


Desta forma, há cinco anos, a decisão da maior parte dos condutores norte-americanos era abandonar a eletrificação total do automóvel e regressar às motorizações térmicas. Agora, a eletrificação do parque automóvel, ainda que parcial, é mais óbvia.



Tesla a perder terreno em casa?

Outra conclusão do estudo levada a cabo pelo portal automóvel Edmunds: é cada vez maior o número de pessoas que troca o Tesla por modelo elétrico de outro fabricante de automóveis. É verdade que a oferta 100% elétrica dos construtores ditos “convencionais” não pára de aumentar, mas o estudo apoia a conclusão na pouca diversidade da gama da Tesla, marca que tem "apenas" o Model 3 e o Model Y como pilares das vendas.


0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page