top of page

Espera quase a terminar: Fiat Topolino de regresso!...

Dos ícones da moda à arquitetura intemporal e aos automóveis, a Itália, para muitos, ainda é a meca do “design” na Europa. Foi lá que nasceu, entre muitas outras lendas da indústria, o Fiat Topolino. E também este descendente direto do modelo produzido pelo fabricante de Turim entre 1936 e 1955!



Fiat e Citroën, marcas do consórcio Stellantis comandado pelo português Carlos Tavares, são “cúmplices” no plano, já que o Topolino novo é o 'gémeo' italiano do microcitadino elétrico francês Ami. Tecnicamente, o modelo transalpino apresenta-se como a versão redesenhada do quadriciclo comercializado com o emblema do 'double chevron', apresentando-se com o mesmo motor elétrico de 8 cv e a mesma bateria (iões de lítio) com 5,5 kWh de capacidade, o que permite reivindicar até 70 km de autonomia entre recargas.



Este elétrico novo pode ser conduzido por maiores de 16 anos (logo, sem carta B), tal como o Ami, a razão por trás da popularidade do Citroën entre os jovens. “O Topolino encarna, na perfeição, a 'dolce vita' da Fiat e o espírito italiano. Como viatura capaz de produzir sorrisos, propõe nas ruas das cidades uma forma nova de alegria, otimismo e diversão. O quadriciclo apresenta-se como um dispositivo novo de mobilidade ", lê-se no comunicado da marca.


Em Portugal, Citroën Ami a partir de 7990 €. Desconhecem-se, ainda, os preços do Topolino, mas a Fiat vende-o por 9890 €.



0 comentário

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page