Engenheiro de Hamilton mantém-se na Mercedes
- José Caetano
- 22 de ago. de 2024
- 1 min de leitura
Peter Bonnington, engenheiro de Lewis Hamilton, decidiu manter-se na Mercedes e não acompanhar o piloto britânico na mudança para a Ferrari, em 2025, embora contasse com convite da Scuderia. Os alemães “premiaram-no” com aumento de protagonismo na equipa

Petter Bonnington é o engenheiro de corrida de Lewis Hamilton e, conhecendo-se a relação de confiança e cumplicidade entre os dois, especulava-se muito sobre o futuro profissional do britânico de 49 anos, devido à possibilidade de poder mudar de ares, trocando Inglaterra por Itália!
Mas, ainda antes do regresso à competição na Fórmula 1, este fim de semana, em Zandvoort, nos Países Baixos, soube-se que os rumores não tinham fundamento… Bonnington foi promovido internamente, mas trabalhará com Hamilton até ao final de 2024.

Porta-voz da Mercedes confirmou esta informação. Bonnington encontra-se com o piloto britânico de 39 anos desde 2013, após a mudança de Hamilton da McLaren para a Mercedes. Anteriormente, na equipa baseada em Brackley, Inglaterra, tinha trabalhado com o alemão Michael Schumacher, que esteve na escuderia de 2010 a 2012. Logo, Petter só não esteve no primeiro título de Lewis, em 2008…
Ainda assim, em Maranello, Itália, Hamilton reencontrará ex-parceiros na Fórmula 1 e na Mercedes, nomeadamente Loic Serra, que assume a direção da engenharia de chassis da Scuderia no outono. O diretor da Ferrari, Frédéric Vasseur, conhece Lewis desde 2006, ano em que venceram o GP2 com a Art Grand Prix.
Comments