top of page
Foto do escritorJoão Isaac

Encerrar o ciclo com versão 4x4: novo Jeep Avenger 4xe

A partir do próximo outono já será possível encomendar em Portugal o novo Jeep Avenger 4xe. Assim, todos os automóveis da marca norte-americana vendidos na Europa apresentam uma opção dotada de tração integral.



Perante isso, a componente mecânica não poderia deixar de ser um dos maiores atributos do único Jeep a fazer uso da sigla 4xe que não recorre a uma solução híbrida Plug-In: motor 1.2 turbo a gasolina de 136 cv, com tecnologia "mild-hybrid" de 48 V combinado com dois motores elétricos, ambos com 28 cv (um instalado na caixa pilotada de dupla embraiagem e 6 velocidades, o outro atuando diretamente no eixo traseiro, assim garantido a transmissão total, além de dispor de um redutor de 22,7:1).



A par do sistema 4x4, garantem ao Avenger 4xe um acréscimo de versatilidade dinâmica a altura ao solo superior em 10 mm (210 mm), a passagem a vau de 400 mm, os ângulos característicos melhorados (ataque de 22°, saída de 35°, ventral de 21°), e os pneus orientados para o fora de estrada (M+S de série, All-Terrain em opção). Ao passo que a inédita suspensão traseira multibraços assegura, ao mesmo tempo, uma maior articulação do eixo posterior, e um superior conforto em piso irregular.


Com esta dotação técnica, o Avenger 4xe não se propõe apenas chegar onde nenhum outro membro da gama conseguirá...

Também tira partido do maior rendimento do seu grupo motopropulsor para oferecer prestações de outro calibre: 194 km/h de velocidade máxima (mais 10 km/h do que no Avenger e-Hybrid), 9,5 segundos nos 0-100 km/h, e função e-boost no modo de condução Sport (o sistema Selec-Terrain oferece, ainda, as opções Auto, Snow e Sand&Mud), para uma resposta mais pronta ao acelerador.



Proposto em dois níveis de equipamento acabamento específicos, Upland e Overland, o Avenger 4xe conta, igualmente, com outras peculiaridades que o distinguem dos seus irmãos de gama, tanto por dentro como por fora. No exterior: jantes pretas de 17”; para-choques exclusivos; barras de tejadilho (de série); gancho de reboque traseiro; e faróis de nevoeiro de novo desenho, montados numa posição mais elevada e orientada para fora, para melhor visibilidade noturna. Indo o grande destaque, no habitáculo, para os bancos revestidos num material totalmente lavável, e duas vezes mais resistente.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page