Administrador-delegado do Grupo Renault diz que as baterias dos automóveis elétricos estão a superar todas as expectativas iniciais em termos de durabilidade.
Luca de Meo, CEO da Renault, acredita que os veículos elétricos estão a revelar-se mais duradouros do que os modelos a combustão equivalentes, justificando o seu comentário com o desempenho das baterias elétricas, as quais tem superado as estimativas iniciais em termos de durabilidade.
"Os veículos elétricos durarão mais tempo do que os veículos de combustão interna porque têm menos peças móveis; ao contrário do que se pensava, as baterias estão a durar muito mais tempo do que se esperava", afirmou Luca de Meo, segundo avança o AutoExpress UK, no evento de lançamento de uma nova parceria com a empresa especializada em reciclagem Suez no âmbito da iniciativa “The Future Is Neutral”.
Tendo como objetivo o desenvolvimento da chamada economia circular e a utilização de um cada vez maior número de mais materiais reciclados na produção de novos automóveis, o projeto visa igualmente aumentar a utilização de componentes reciclados como peças de substituição nos automóveis atualmente em circulação. Outra finalidade é reforçar a recolha e o tratamento dos veículos em fim de vida, potenciando a reutilização e reciclagem dos seus componentes.
De acordo com a Renault, para além do benefício ecológico inerente, a reutilização, a renovação, a reparação e o recondicionamento de peças sobresselentes conduzirão inevitavelmente a uma redução dos custos, o que representa uma grande vantagem para os condutores de automóveis mais antigos, contribuindo para prolongar a vida útil dos veículos através de reparações mais baratas.
Comments