Fabricante sul-coreano divulgou as primeiras fotografias do Inster, o nome com que batizou automóvel elétrico novo para posicionar no segmento A, categoria que perdeu importância na Europa, mas a exigência de democratização da eletromobilidade pode reposicioná-la no topo das prioridades de muitas marcas.
Apostada em ampliar a sua gama de automóveis elétricos a nível global, a Hyundai vai revelar no Salão de Busan, na Coreia do Sul, o seu novo modelo para o segmento A, o Inster.
A denominação remete para um jogo de palavras entre “íntimo” e “inovador”, mas o Inster não é mais que a evolução do Casper, modelo com motor de combustão interna já à venda na Coreia do Sul desde 2021. Recebe identidade própria para sublinhar a sua "missão" elétrica
De acordo com a marca, o Inster pretende estabelecer novos padrões na autonomia, tecnologia e sistemas de segurança, “redefinindo aquilo que os clientes podem esperar de um veículo deste segmento”. Ao abrigo dessa abordagem, os dados iniciais do Inster apontam para uma autonomia “alvo” de 355 km em ciclo combinado WLTP, prevendo-se que seja também vendido na Europa.
Nestas primeiras imagens, que revelam algumas partes do veículo, é possível ver a nova assinatura LED para a iluminação diurna, bem como a identidade de design com os elementos de estilo “pixel”, também já presentes noutros modelos da Hyundai.
De resto, o modelo deverá adotar também uma postura de mini-SUV para se acomodar com os gostos de uma fatia crescente de consumidores a nível global.
Kommentare