top of page
Foto do escritorJosé Caetano

EDP baixa preços dos carregamentos

A EDP Comercial iniciou o ano com redução nos preços da eletricidade carregada pelos utilizadores do Cartão EDP Charge, que já são mais de 90.000, em pontos na via pública, com a evolução favorável dos mercados de energia como o argumento por detrás de decisão que promove a mobilidade elétrica.



A EDP Comercial confirmou uma redução média de 5% nos preços da eletricidade carregada pelos utilizadores do Cartão EDP Charge (CEME) nos postos disponíveis na infraestrutura pública de carregamento das baterias de automóveis elétricos. A medida implementada no primeiro dia de 2025 deve-se ao progresso favorável dos mercados de energia e, diz a empresa, contribui, diretamente, para a promoção da mobilidade elétrica.

 

A decisão aumenta a competitividade dos preços da EDP Comercial, empresa que está no topo do mercado nacional, no campo da mobilidade elétrica, com mais de 90,000 utilizadores ativos do CEME. A companhia atua em diversas áreas no setor: comercializa energia na rede pública – infraestrutura em que também é operadora de pontos de carregamentos – e fornece soluções de carregamento privado (tanto doméstico como empresarial).



Os números da EDP Comercial demonstram o aumento muito veloz da mobilidade elétrica em Portugal, com recordes mensais consecutivos de carregamentos. Para satisfação do crescimento exponencial na procura, a empresa tem compromissos de investimentos no aumento da infraestrutura. Atualmente, entre contratados ou em operação, já dispõe de mais de 3400 pontos de carga. Os mais recentes foram instalados na A1 e na A2 (somente nas autoestradas, em parceria com Brisa, BP e Repsol, contabiliza 83 pontos).

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page