A DS Automobiles está a desenvolver um elétrico de nova geração que, inspirado pelas evoluções obtidas na competição, promete autonomia combinada WLTP em torno dos 750 km. Simbolizando precisamente essa conexão e partilha de conhecimentos com a Fórmula E, o modelo, ainda sem denominação, foi revelado com uma decoração especial baseada na do monolugar E-Tense FE25.
Com uma aerodinâmica altamente cuidada e muitas soluções tecnológicas derivadas da competição, nomeadamente em termos de eficiência, o elétrico em desenvolvimento pela DS Automobiles promete dar um passo em frente em termos de autonomia e de funcionalidade, com uma autonomia prevista de 750 km em autonomia combinada WLTP.
Para atingir esse valor, a marca francesa do grupo Stellantis empenhou-se na criação de um SUV coupé com estilo “carismático” e linhas aerodinâmicas para assim incrementar a eficiência geral e minimizar os consumos energéticos. A DS faz assim evoluir o conceito já observado dos SUV, com um formato ainda mais estilizado e adaptado às necessidades dos motores elétricos.
Com uma distância entre eixos mais ampla, o protótipo agora revelado apresenta um para-brisas mais recuados e capot baixo, com um coeficiente de arrasto de 0,24 Cx, resultado de um trabalho de análise em túnel de vento. Adicionalmente, dispõe de entradas de ar pilotadas na parte inferior do para-choques dianteiro, visando facilitar o arrefecimento consoante as necessidades.
A secção dianteira é ainda caracterizada pela assinatura luminosa caraterística da DS Automobiles, com luzes de circulação diurna verticais e faróis DS Pixelvision, mais evoluídos tecnologicamente. Influindo, também, na busca pela eficiência, as asas traseiras são esculpidas , enquanto as luzes tridimensionais apresentam uma assinatura vertical.
A DS promete ainda conforto de primeira classe a bordo, proporcionado não só pelas diversas soluções tecnológicas, mas também com o espaço amplo.
Nesta fase, já estão a circular nas estradas mais de 50 unidades de pré-produção, revestidas por uma camuflagem original, a qual é pautada pela combinação entre preto e dourado, levantando o véu sobre a decoração do monolugar de Fórmula E. Todos detalhes relativos a este modelo serão desvendados antes do final do ano.
टिप्पणियां