top of page

Dongfeng estuda fábrica em Itália

O construtor chinês está a ponderar construir uma unidade industrial em Itália para produzir automóveis, vontade que corresponde a desejo do Governo liderada por Giorgia Meloni, que pretende revitalizar o setor no país.



Um dos maiores grupos automóveis chineses, o Dongfeng Motor Group, poderá vir a construir uma fábrica para a produção de automóveis em Itália, de acordo com fontes ouvidas pelo site Automotive News Europe.

 

Ao longo dos últimos meses, o Governo italiano tem-se esforçado em fortalecer o setor automóvel daquele país do Sul da Europa, virando as suas atenções para os construtores chineses para aumentar a produção de veículos local. Recentemente, o executivo entrou mesmo em polémicas com o Grupo Stellantis (detentor de marcas como a Fiat, Alfa Romeo ou Maserati), acreditando que aquela companhia está a desviar a produção de modelos para outros países.



Tendo visto a BYD optar pela Hungria para estabelecer uma fábrica nova (secundada por uma outra futuramente na Turquia), o Governo italiano procura encontrar novos interessados, com o Automotive News Europe a adiantar que o Dongfeng Motor Group está na melhor posição para firmar um acordo que lhe permita produzir automóveis em solo transalpino.


O mesmo site adianta, também, que o investimento do construtor chinês em Itália poderia contar com uma participação acionista minoritária do Governo e com o acordo de outras companhias italianas do setor dos componentes.


O objetivo de Meloni é ter um setor automóvel forte com um volume de produção em torno de 1.3 milhões de unidades por ano

 

O objetivo de Meloni é ter um setor automóvel forte com um volume de produção em torno de 1.3 milhões de unidades por ano, algo que teria o condão de apaziguar os receios de muitos dos sindicatos transalpinos e impulsionar a economia numa fase em que a mesma parece estar a abrandar.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page