top of page

Dodge revela som V8 "virtual" do Charger elétrico

Para conquistar a legião de adeptos norte-americanos do Charger, a Dodge evoluiu a sonoridade simulada de um V8, revelando-a nas redes sociais, mas as reações continuam a dar conta da preferência dos fãs… pelos motores de combustão interna!



A Dodge está a trabalhar bastante no novo Charger elétrico, naquele que será o primeiro dos chamados “muscle cars” americanos a converter-se à eletrificação total (não contando aqui com o Ford Mustang Mach-e, que é um modelo substancialmente distinto do seu homónimo coupé).

 

Um dos maiores pontos de trabalho é a sonoridade, com a marca do Grupo Stellantis a propor um som artificial a mimetizar o de um bloco V8.

 

Na publicação da Dodge nas redes sociais é possível ouvir um Charger Daytona a atravessar um túnel, com o propósito de salientar a sonoridade a ecoar por esse mesmo túnel. Denominado “Fratzonic”, este som tem vindo a ser desenvolvido pela Dodge para apelar aos condutores que continuam ligados aos motores de combustão.



Apesar de uma execução até bastante semelhante à de um motor a gasolina V8 Hemi, o som não está a ser propriamente bem recebido pelos adeptos da marca, que nas respostas à publicação original criticam a solução, apelidando-a de falsa e de pouco audível.

 

A apresentação oficial do Charger Daytona está reservada para este sábado, dia 10 de agosto, na qual o modelo elétrico fará a sua estreia pública durante um evento da MotorTrend. Equipado com o Scat Pack, o modelo debita 670 cv e cumpre a aceleração dos 0 aos 96 km/h em 3,3 segundos, com a Dodge a apelidá-lo de “musle car” mais potente do mundo.



0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page