Em entrevista à publicação britânica Top Gear, Adrian van Hooydonk, "patrão" do Design da BMW, assegurou que todos os futuros modelos do fabricante conservarão o essencial da imagem dos estudos que os anteciparam, a exemplo do que aconteceu com o i3 e o i8.
O conjunto de "concepts" da família Neue Klasse da BMW tem gerado muito interesse junto dos entusiastas do mundo automóvel, em particular entre os fãs da marca alemã. Por oposição, a atual linguagem de "design" do fabricante de Munique tem sido um alvo fácil das críticas, muitas pouco simpáticas.
Porém, de acordo com declarações do responsável máximo do "design" da BMW, Adrian van Hooydonk, muito do que vemos nos "concepts" que antecipam a família Neue Klasse apresentam, em termos estilísticos, a próxima geração de automóveis da marca.
As mudanças preconizadas para os futuros automóveis 100% elétricos da BMW também serão aplicadas nos modelos equipados com motores de combustão, ficando, igualmente, a promessa de introdução no mercado mais rápida do que o antecipado.
O substituto do iX3 tem estreia planeada já para 2025, seguindo-se, em 2026, a introdução do novo Série 3. Este tipo de abordagem ao desenho garantirá, independentemente do tipo de propulsor, que os clientes terão sempre acesso à mais recente linguagem de estilo da BMW. Nos dois anos seguintes deverão ser lançados mais cinco elétricos Neue Klasse.
"Sabemos que o i3 e o i8 estavam muito próximos dos seus 'concepts' e também é isso que vai acontecer aqui. Se alguma coisa me agrada ainda mais nos automóveis de produção é o facto de serem um pouco mais compactos - nos estudos exagerámos no comprimento e na largura - e de terem um pouco mais de pormenores e uma sensação um pouco mais refinada. Mas o aspeto geral é exatamente este", disse Adrian van Hooydonk.
Comments