Defender regressa ao Dakar
- Pedro Junceiro
- 25 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
A JLR confirmou o regresso do Defender como parceiro da edição de 2025 e equipa oficial em ação na competição mais importante do todo-o-terreno a partir de 2026. O fabricante britânico assinou acordo plurianual com a organização da prova realizada na Arábia Saudita desde 2020.

É o regresso de nome famoso ao Dakar. A Defender, agora marca independente dentro do grupo JLR, que criou três entidades autónomas a partir da Land Rover (as outras são Range Rover e Discovery), somando-lhes a Jaguar, anunciou parceria com os organizadores do Rali Dakar, que tem duas finalidades: já em 2025, serão fornecidas várias unidades para servir de suporte à competição e aos seus parceiros VIP; em 2026, inscrição de uma equipa oficial para competir na prova.
De 3 a 17 de janeiro do próximo ano, “pontapé de saída” na parceria Defender-Dakar, com uma frota de veículos a servir de apoio no transporte de responsáveis da organização e aos jornalistas durante toda a competição. A par disso, uma frota de seis Defender especialmente alterados irão efetuar tarefas de reconhecimento para testar novas rotas para futuros eventos do Dakar.
A Defender, marca da JLR, além do papel como parceiro oficial do Dakar a partir de 2025, confirmou a sua intenção de participar na competição de 2026 em diante
Para além do seu papel como parceiro oficial a partir de 2025, a Defender confirmou a sua intenção de participar na competição também em 2026, de forma a comprovar a durabilidade e capacidade dos seus modelos na competição todo-o-terreno mais exigente do mundo. Os pormenores sobre o futuro programa "rali-raide" da Defender serão anunciados durante a próxima edição da prova na Arábia Saudita.

“Qualquer um que adore automobilismo terá uma paixão pelo Dakar. É o Evereste do desporto motorizado e um evento em que o sucesso depende tanto da determinação humana nas condições mais duras do mundo, como também da capacidade de engenharia e um teste de resistência para o veículo”, afirmou James Barclay, Diretor da JLR Motorsport.
“A nossa primeira participação oficial no Dakar significa que estamos no início da nossa viagem. Estamos conscientes do muito que temos de aprender e alcançar antes de começarmos em 2026, mas já estamos bem encaminhados e ansiosos pela aventura”, acrescentou aquele responsável.
Comments