Líder do mercado europeu de GPL no final de julho, com 67% de quota, a solução Bi-Fuel da marca romena do Grupo Renault também tem convencido muitos clientes em Portugal.
A Dacia atingiu a marca de 1 milhão de automóveis movidos a GPL, contando atualmente com cinco modelos na sua gama equipados com o propulsor ECO-G, a gasolina e a GPL.
Uma aposta que se iniciou em 2010 e que tem vindo a convencer um cada vez maior número de clientes. O seu sucesso levou a Dacia à liderança do mercado europeu automóvel a GPL no final do passado mês de julho, conquistando uma quota de mercado de 67%. Quase 40% dos clientes optam pela solução Bi-Fuel da Dacia.
Em Portugal, mais de 65% dos Dacia são Bi-Fuel
O sucesso deste tipo de motorização estende-se ao mercado português, uma vez que o motor ECO-G 100 Bi-Fuel coloca igualmente a Dacia na liderança deste segmento, sendo a escolha de mais de 65% dos clientes dos modelos Sandero, Sandero Stepway, Jogger e Duster. No caso do Jogger, a quota conquistada pela motorização Bi-Fuel no nosso mercado atinge uns impressionantes 90%.
Como principais argumentos, a Dacia destaca - comparativamente a uma motorização a gasolina equivalente - a maior potência e binário disponíveis, menos 10% de emissões de dióxido de carbono e uma redução na emissão de partículas finas que pode chegar aos 90%. Para além do benefício ambiental, a Dacia destaca um custo de combustível que é em média 40% inferior ao da gasolina sem chumbo 95.
コメント