É o “pontapé de saída” no programa desportivo da marca romena propriedade do Grupo Renault, que persegue a vitória no… Dakar. Até dia 11, no Rali de Marrocos, três Dacia Sandrider em competição, com os pilotos Nasser Al-Attiyah, Sébastien Loeb e Cristina Gutiérrez. Neste “menu”, 2468 km ao cronómetro “arrumados” em cinco provas especiais de classificação!
A Dacia, com o apoio da Prodrive de David Richards, prepara a estreia competitiva do Sandrider, máquina da categoria Ultimate com que a marca romena na “órbita” do Grupo Renault passa a “acelerar” no todo-o-terreno, com o objetivo (assumido) de vencer o Dakar. A estreia acontece no Rali de Marrocos, prova com 1512 km ao cronómetro que encerra a temporada do W2RC. Arranca este domingo e acaba só no dia 11.
No encerramento da temporada no Mundial de Ralis-Raides, três Dacia Sandrider e as duplas Nasser Al-Attiyah/Édouard Boulanger, Cristina Gutiérrez/Pablo Moreno e Sébastien Loeb/Fabian Lurquin. Esta prova apresenta-se como etapa importante da preparação para a edição 47 do Dakar, a sexta consecutiva na Arábia Saudita, a realizar entre 3 e 17 de janeiro de 2025, entre Bisha e Shubaytah.
Dacia e Prodrive trabalharam com o Sandrider no Reino Unido, França e Marrocos, mas ainda não tiveram a oportunidade de experimentá-lo em competição e faltam apenas três meses para o Dakar. No entanto, a equipa é muito experiente e dispõe de pilotos como o catari Nasser Al-Attiyah, que conta com cinco vitórias na prova-rainha do todo-o-terreno e ganhou Marrocos em 2021. Mais: Al-Attiyah comanda o W2RC e pode sagrar-se campeão mundial na estreia pela Dacia!
“Em menos de três meses, estaremos na Arábia Saudita, para o Dakar, um desafio fantástico”, disse Tiphanie Isnard, diretora da equipa. "Não podemos competir sem testar! Estamos em Marrocos para obtermos dados importantes e confirmarmos o que aprendemos e desenvolvemos em cinco sessões de trabalho”, concluiu.
Comments