Pelo segundo mês consecutivo, a polémica "pick-up" elétrica da marca de Elon Musk garantiu o título de automóvel mais vendido na categoria de luxo nos EUA.
Famoso por combinar "design" arrojado com tecnologia inovadora, o disruptivo Tesla Cybertruck tem-se revelado um sucesso no mercado dos EUA. A polémica criação da marca de Elon Musk, pelo segundo mês consecutivo e de acordo com os dados Kelley Blue Book, foi o automóvel mais vendido entre os modelos com preços acima de 100.000 dólares.
De acordo com a informação divulgada e tomando o junho como exemplo, a Tesla entregou a clientes cerca de 3200 unidades do Cybertruck. Em julho, o preço médio da "pick-up" foi de 111.018 dólares, montante ligeiramente abaixo dos 112.696 dólares do mês precedente. Neste segmento e patamar de preço, o principal rival é o Hummer EV Pickup, modelo da GMC cujo desempenho comercial tem sido batido, claramente, pela Tesla.
Considerando o preço médio das unidades vendidas nos meses passados, tudo indica que os clientes da Tesla nos EUA têm optado pelas versões de topo, com tração integral. Talvez seja essa a razão para a retirada do "site" doméstico da versão de tração traseira, cujo preço se iniciava um pouco acima dos 60.000 dólares.
Atualmente, nos EUA, o Tesla Cybertruck mais acessível custa 93.990 dólares.
A versão Cyberbeast, com três motores elétricos, vende-se a partir de 113.990 dólares. Os números não são oficiais, mas de acordo com informações da NHTSA (o acrónimo de National Highway Traffic Safety Administration) divulgadas após a última operação de recolha comunicada publicamente, a Tesla já terá vendido cerca de 12 mil Cybertruck.
Comments