top of page

Tesla Cybertruck em Portugal

A primeira "pick-up" da marca norte-americana vai passar pelo nosso País ao abrigo de uma digressão pela Europa, ao longo da qual será apresentada aos mais curiosos. Ainda não existe qualquer data para o lançamento deste automóvel no Velho Continente.



Um dos modelos mais inusitados da história do automóvel, o Tesla Cybertruck, irá fazer uma digressão oficial pela Europa para se dar a conhecer aos fãs da marca norte-americana. Será durante a “Cyber Odyssey” que a Tesla dará a conhecer, oficialmente, o modelo novo, fazendo-o em pontos selecionados no Velho Continente, tendo garantia de passagem por mais de 100 locais em 20 países, com Portugal no "mapa" da viagem.



Até 7 de julho, o público poderá conhecer este icónico veículo e obter mais informações sobre as suas especificações, funcionalidades únicas e capacidades de engenharia "fora da caixa", como a carroçaria em aço inoxidável extremamente resistente (é à prova de bala!).

 

No nosso País, o Cybertruck será apresentado no Tesla Center no Porto no dia 11 de maio, seguindo para o Tesla Center de Belas, onde estará exposta a 15 e 16. Nestes locais, os interessados poderão ainda adquirir diverso "merchandise" relacionado com o modelo.



Emblemático e polémico 

Apresentado por Elon Musk como um veículo fora de série e revolucionário, o Cybertruck assume-se como uma visão futurista do automóvel, sendo, assumidamente, inspirado na estética “Cyberpunk” de películas como “Blade Runner”. Com um desenho bastante quadrangular, o Cybertruck tem como principal destaque a estrutura fabricada em aço inoxidável Ultra-Hard 30X Cold-Rolled.

 

Isto ajuda na proteção contra mossas e arranhões, com o material de aço inoxidável personalizado a proteger contra a corrosão, a longo prazo. O desenho acaba por ser um dos pontos mais polémicos do modelo, havendo quem aponte as dificuldades para os outros utentes da via, nomeadamente peões, no caso de embates, devido às superfícies bastante angulares. Além disso, o peso superior a três toneladas faz com que o modelo, na maioria dos países, não possa conduzir-se com uma licença de categoria “B”, de ligeiros de passageiros.



Apesar disso, um dos pontos em que não faz concessões é no das prestações, com a versão de maior potência, a Cyberbeast, a acelerar de 0 a 100 km/h em 2,7 s. Vale-se ainda de atributos como a suspensão pneumática adaptável de série, com ajustes em milissegundos para otimizar a condução e a maneabilidade, algo que também é indicado pela tecnologia “steer-by-wire" e pelo eixo traseiro direcional.

 

Sendo uma "pick-up", a caixa de carga (que pode ser coberta) disponibiliza itens como uma tomada de 240V, com a tecnologia Powershare da Tesla a permitir a transferência bidirecional de energia para carregar qualquer dispositivo, outros veículos elétricos e até alimentar uma casa, através da porta de carregamento.



Fabricado na Gigafábrica de Austin, no Texas, EUA, o Cybertruck está a entregar-se apenas na América do Norte. Note-se que a Tesla não anunciou, ainda, quaisquer datas específicas para o início das entregas fora da América do Norte.


0 comentário

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page