top of page
Logotipo | e-auto

Cupra DarkRebel ainda é hipótese

Wayne Griffiths, CEO da Cupra, continua empenhado na possibilidade do concept DarkRebel passar à produção.



A Cupra ainda não confirmou a passagem à produção do impressionante concept DarkRebel, mas também ainda não deitou a toalha ao chão. Dois anos depois da sua primeira aparição pública, o DarkRebel continua nos planos de Wayne Griffiths, CEO da Cupra, mas a versão de produção só será uma realidade se estiverem reunidas todas as condições internas.


"Em termos de desejo e importância estratégica, está no topo da lista porque as marcas icónicas precisam de automóveis icónicos", disse Wayne Griffiths à Auto Express. "Mas só se pode fazer isso quando se tem dinheiro para o fazer. Se estivéssemos a ganhar dinheiro para o podermos fazer, seria uma prioridade, mas até lá, até termos uma base estável e lucrativa e a Cupra estar um pouco mais estabelecida, seria bastante arriscado”, continuou.


Griffiths reconhece que existem atualmente outras marcas no seio do Grupo Volkswagen que podem igualmente fazer um bom trabalho ao desenvolver um automóvel para o segmento ao qual um hipotético DarkRebel de produção apontaria. Por outro lado, refere que “nunca teríamos mostrado o ‘concept’ se não tivéssemos uma plataforma para partilhar, pois não é algo que vamos fazer sozinhos. Adoraria fazer esse automóvel, pois podia ser ótimo para a Cupra”.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page