A marca que nasceu como divisão da Seat está a entrar num capítulo nova da história, com modelos inéditos prometidos para os próximos meses e, ainda, a confirmação da entrada no mercado dos EUA até ao final da década. Para manter a tendência de crescimento...
A hipótese de entrada no mercado americano estava em cima da mesa desde há alguns meses, quando os próprios responsáveis da CUPRA admitiram que estavam a analisar os prós e os contras de partir para um mercado tão exigente como o americano.
Atendendo à diferença nos gostos dos condutores americanos, adeptos sobretudo de modelos de grandes dimensões, a atual gama da CUPRA acaba por ser pouco apelativa, mas a marca catalã de automóveis desportivos está a trabalhar em modelos a pensar naquele mercado, o qual responde ao critério de maiores dimensões e produção no Méxioc, ou seja, mais perto do mercado a que se destina.
"No final da década, a CUPRA fará a sua entrada no mercado dos EUA. Planeamos lançá-la com a versão elétrica do Formentor e um SUV crossover elétrico de maiores dimensões. Esse crossover será produzido nas fábricas do Grupo Volkswagen na região da América do Norte, incluindo o México”, destacou o CEO da CUPRA, Wayne Griffiths. “Inicialmente, a CUPRA será lançada em estados selecionados das costas leste e oeste e nos estados do Sul (Sun Belt). Esta estratégia será efetuada através de um novo modelo de distribuição", acrescentou.
Mas, já em 2024, a CUPRA terá novidades importantes em termos de produto, anunciando aquela que é a sua maior ofensiva de modelos até à data, com o lançamento dos modelos Tavascan, o segundo modelo totalmente elétrico da marca, e Terramar, SUV eletrificado que também se irá estrear este ano.
A CUPRA anunciou, igualmente, versões novas e atualizadas dos seus modelos Leon e Formentor, que serão apresentadas nas próximas semanas.
Comments