O hiperdesportivo novo que a marca de Maranello apresentou muito recentemente, evento que contou com a participação de E-AUTO, assume-se como herdeiro de uma linhagem de modelos de elevado gabarito, casos de GTO, F40, F50, Enzo ou LaFerrari. Os dois pilotos da Scuderia no Mundial de Fórmula 1, Charles Leclerc e Carlos Sainz, testaram-no na pista privada de Fiorano e ficaram surpreendidos.
O mais recente “cavallino rampante” foi apresentado em Maranello em meados de outubro, ostentando uma portentosa motorização V6 híbrida, com 1200 cv, assumindo-se como o automóvel mais potente na história da Ferrari.
Ainda com o superdesportivo camuflado, os pilotos da Ferrari na Fórmula 1, Charles Leclerc e Carlos Sainz, testaram o F80 no circuito de Fiorano, demonstrando-se surpreendidos com as capacidades da máquina que tem produção limitada a 799 exemplares e preço na ordem dos 4 milhões de euros - independentemente disso, ainda antes da estreia oficial, a marca vendeu todas as unidades!
Leclerc, que confessou ter “amado cada segundo” da condução do F80, destacou o facto deste automóvel ser verdadeiramente rápido, mas igualmente previsível, “o que é preciso numa máquina como esta para desfrutarmos da experiência ao volante”.
Também admirado com o F80, Sainz destacou a proximidade do modelo com os Fórmula 1, não se coibindo de lançar um “spectacolare” no final da sua experiência.
Comments