top of page
Logotipo | e-auto

Citan e Classe T vão ser descontinuados

A Mercedes-Benz irá colocar um ponto final na produção das gamas Citan e Classe T, com a marca alemã a alterar a sua estratégia também nesta área dos veículos comerciais ligeiros e derivados de passageiros. O fim desses modelos deverá ocorrer em 2026.



Desenvolvidas em parceria com a Renault, os ligeiros comerciais e de passageiros da Mercedes-Benz, os Citan e Classe T, serão descontinuados em meados do próximo ano, de acordo com o site Automobilwoche, que também obteve confirmação por parte de uma fonte da marca de Estugarda.

 

A gama de comerciais ligeiros mais compacta da Mercedes-Benz, composta pelo Citan e pelo Classe T, foi desenvolvida em parceria com a gama Kangoo da Renault, numa estratégia de partilha de custos, sendo também produzidos na fábrica da marca francesa, em Maubeuge.

 

Porém, a Mercedes-Benz pretende dedicar-se a segmentos mais rentáveis, de acordo com um porta-voz da marca citado pelo Automobilwoche. “Em linha com a estratégia de crescimento em segmentos rentáveis comunicada em maio de 2023, estamos a fazer investimentos dedicados e a otimizar o nosso portefólio de produtos”, é adiantado. 



Os modelos foram criados com o intuito de colocar a Mercedes no segmento dos comerciais ligeiros mais compactos, com a Citan, procurando também oferecer uma variante mais requintada para utilização variada por clientes particulares, a Classe T.

 

As duas versões não terão conseguido conquistar clientes suficientes para assegurar a continuidade para lá de 2026, enquanto a marca alemã procura reestruturar os seus esforços para segmentos mais lucrativos, nomeadamente, o dos comerciais médios e de grande porte.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page