top of page
  • Foto do escritorE-Auto

Cision: VW “acelera” na notoriedade mediática


A Mercedes, com 1300 notícias, posicionou-se no topo do quadro da notoriedade mediática das marcas automóveis durante o mês de julho, de acordo com estudo da Cision que considera as notícias publicadas pelos órgãos de comunicação sob monitorização da empresa. Nesta análise quantitativa, E-AUTO continua a ganhar protagonismo, consolidando a progressão nas tabelas da Imprensa e da Internet, facto que confirma o crescimento e a consolidação do projeto que arrancou só em abril – em julho, sétima posição na Imprensa, à frente de títulos como Record ou A Bola, e quinta na Internet.

 

No “top-10” de tabela com 48 marcas, mudanças atrás da Mercedes, que manteve a primeira posição: a VW, nona em junho, progrediu para segunda, aproveitando o momento superpositivo proporcionado pelas comemorações dos 50 anos do Golf e a estreia em Portugal de diversos automóveis novos – no total e considerando os meios de comunicação social nacionais observados pela Cisiion, 936 notícias. No “top-5”, Porsche (926), Ferrari (917) e Toyota (915). Seguem-se Peugeot (895), Tesla (768), BMW (669), Renault (667) e Ford (638).

 

A Cision encontra-se ativa em três continentes (América, Ásia e Europa) e procede ao registo de informação em mais de 190 países. Atualmente, a empresa tem mais de 5000 colaboradores, incluindo 175 em Portugal, onde a operação começou em 1982, e pesquisa 300.000 fontes de informação em todo o mundo – no nosso País, o estudo que publicamos apoia-se na monitorização de um total de 1056 meios de Imprensa nacional, regional ou especializada, 1539 “sites” na Internet, 12 canais e 202 programas de televisão, e cinco estações e 109 programas de rádio.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page