CISION: Tesla no topo mediático
- José Caetano
- 24 de mar.
- 2 min de leitura
A Tesla, em fevereiro, repetiu a primeira posição de janeiro no topo do “ranking” da notoriedade mediática das marcas automóveis no nosso País, mas não por razões positivas: o protagonismo excessivo, e mais vezes negativo do que positivo de Elon Musk, o “patrão”, na administração da Casa Branca – é o “braço direito” de Donald Trump –, está a contribuir para os resultados negativos da marca norte-americana, que não pára de abrandar nas vendas e perder valor em bolsa.

A Tesla, durante fevereiro, entre Internet, Imprensa, rádio e televisão, mereceu um total de 1372 notícias, de acordo com o estudo mensal da CISION, a empresa que monitoriza as atividades de todos os meios de comunicação social no nosso País. E-AUTO, recorda-se, publica o relatório em exclusivo, sublinhando-se, no entanto, o facto de que esta informação é quantitativa e não qualitativa.
Na segunda posição da tabela, em fevereiro, classificou-se a Mercedes, com 1316 notícias. A Toyota, com 1158, também terminou o segundo mês de 2025 no pódio, à frente de Ferrari (1096) e Ford (783), as outras marcas no “top-5”. Na lista das 10 primeiras encontramos, também, Volkswagen (767), Renault (730), Hyundai (609), BMW (593) e Peugeot (588).

E-AUTO também continua a ganhar protagonismo entre os títulos especializados na área automóvel, consolidando posições de destaque nas tabelas da Imprensa (“top-6”) e da Internet (“top-5”), as duas plataformas em que trabalha, registo que confirma o aumento da notoriedade de projeto editorial que comemora o primeiro aniversário de atividade só no próximo mês. Estes “rankings” consideram todos os meios de comunicação social e não apenas os especializados no automóvel.
A CISION encontra-se ativa em três continentes (América, Ásia e Europa) e regista informações em mais de 190 países. A empresa tem cerca de 5000 colaboradores, com 175 em Portugal, e pesquisa mais de 300.000 fontes de informação em todo o mundo – no nosso País, este estudo é o resultado da monitorização de 1056 meios de Imprensa nacional, regional e especializada, 1539 “sites” na Internet, 15 canais e 202 programas de televisão, e cinco estações e 109 programas de rádio.
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