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Cision: Mercedes primeira na notoriedade mediática

A Mercedes, em novembro, manteve-se no topo do “ranking” da notoriedade mediática das marcas automóveis em Portugal, com o total de 1383 notícias, entre Internet, Imprensa, rádio e televisão, indica relatório mensal da Cision, empresa que assegura a monitorização das atividades de todos os meios de comunicação social em Portugal, que E-AUTO publica em exclusivo.



O “resultado” da Mercedes deve-se, sobretudo, ao anúncio de mais informações sobre o Vision EQXX, nome de programa (e protótipo) com que a marca da estrela, que tem registado resultados negativos, devido ao impacto da crise da Alemanha, persegue o desenvolvimento de tecnologias que garantam aumento expressivo da eficiência na era da digitalização e da eletrificação do automóvel.

 

No mesmo documento, que apresenta uma análise quantitativa e não qualitativa, E-AUTO também continua a ganhar protagonismo entre os títulos especializados na área automóvel, consolidando posições de destaque nas tabelas da Imprensa (terceira) e da Internet (quinta), as duas “plataformas” em que está ativa (as redes sociais não são monitorizadas), o que testemunha um crescimento sustentado da notoriedade de projeto editorial que arrancou em abril, encontrando-se, assim, no primeiro ano de produção de conteúdos editoriais.


E-AUTO também continua a ganhar protagonismo entre os títulos especializados na área automóvel

 

No “top-10” da tabela da Cision, mudança(s) atrás da Mercedes, com a Ferrari na segunda posição, com 1142 notícias, à frente da Tesla, que completou este pódio, com 1111. Toyota (842) e Volkswagen (760) são as outras duas marcas no “top-5”. Depois, por ordem decrescente e até à 10.ª posição, classificaram-se Ford (749), Renault (685), Porsche (656), BMW (635) e Hyundai (563).


A Cision mantém atividades em três continentes (América, Ásia e Europa) e regista informações em mais de 190 países. A empresa tem cerca de 5000 colaboradores, com 175 em Portugal, e pesquisa mais de 300.000 fontes de informação em todo o mundo – no nosso País, este estudo é o resultado da monitorização de 1056 meios de Imprensa nacional, regional e especializada, 1539 “sites” na Internet, 15 canais e 202 programas de televisão, e cinco estações e 109 programas de rádio.

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