top of page

Carregamentos por indução testados em Espanha

Em Saragoça, Espanha, já á possível carregar por indução as baterias de automóveis elétricos, fórmula que conhecemos dos "smartphones". Esta tecnologia permite recuperar até 50 quilómetros de autonomia em 10 minutos.



Estamos cada vez mais habituados às práticas soluções de carregamento indutivo de "smartphones" propostas por um cada vez maior número de fabricantes de automóveis. Porém, em Espanha, agora, também é possível fazer carregamento sem fios das baterias dos próprios automóveis elétricos.


A Câmara Municipal de Saragoça e o CIRCE - Centro Tecnológico, recentemente, apresentaram uma tecnologia inovadora para o carregamento por indução - sem fios – e, numa fase posterior, também em movimento. O veículo poderá ser carregado durante a condução, obviamente, sem qualquer recurso a cabos, o que impossibilitaria a operação do inovador sistema.


Saragoça / Gregorio Puga Bailón

São inúmeras as entidades a desenvolverem projetos-piloto para testar tecnologia equivalente, sejam fabricantes de automóveis ou de baterias, incluindo igualmente carregamento sem fios estacionário que permite devolver energia à rede, equilibrando as necessidades energéticas através da sua capacidade de armazenamento móvel, sendo capazes de alimentar edifícios com uma potência máxima de 25 kW.


Um dos objetivos do projeto é o desenvolvimento de uma rede de carregamento para táxis elétricos.

Um dos objetivos do projeto é o desenvolvimento de uma rede de carregamento para táxis elétricos que, com uma potência de 50 kW, permitiria recuperar até 50 km de autonomia com 10 minutos de carregamento. O sistema é composto por uma bobine refrigerada instalada no solo, permitindo fazer carregamento indutivo de viaturas adaptadas à tecnologia estacionadas imediatamente por cima, sem qualquer risco de sobreaquecimento, garantem os responsáveis.


0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page