top of page

Carmen Sagrera apresentado. Desportivo elétrico celebra os 120 anos da Hispano Suiza

A Hispano Suiza está a celebrar o seu 120º aniversário com a apresentação mundial do Sagrera, o terceiro hipercarro da gama Carmen.



O novo Sagrera, o terceiro elemento da família Carmen, foi oficialmente apresentado, revelação que marca, igualmente, a comemoração dos 120 anos de história da Hispano Suiza.


Ao nível do design, é na secção traseira do Sagrera que se encontram as grandes novidades, principalmente devido à incorporação do aileron em forma de asas de cegonha, uma homenagem ao símbolo da Hispano Suiza.

Dividido em duas peças, o desempenho aerodinâmico do spoiler traseiro é complementado pela presença do difusor. No habitáculo, o Sagrera incorpora uma nova consola central e sistema de infotainment, bem como vários elementos forrados a Alcantara e pele vermelha e preta, destacando a exclusividade do ambiente interior.



O desportivo elétrico de elevada performance recorre à segunda geração de baterias da marca, com uma capacidade de 103 kWh, incorporando novos packs de células de iões de lítio. No total, conta com 15 módulos de 24 células, para um total de 360. A bateria pesa 612 kg e suporta uma tensão máxima de funcionamento de 750 Volts. O aumento da densidade energética – capacidade subiu de 80 para 103 kWh, no mesmo volume – permitiu igualmente disponibilizar uma autonomia total que é agora 100 quilómetros superior, totalizando 480 quilómetros.


A apresentação dinâmica do Carmen Sagrera está marcada para o próximo mês de julho, no Goodwood Festival of Speed.

O sistema de refrigeração da bateria é totalmente novo e a sua disposição em forma de T, no chassis, beneficia a distribuição de massas. Equipado com quatro motores elétricos de 275 cavalos – potência total de 1100 cv – e com um binário máximo de 1160 Nm, o Carmen Sagrera acelera de 0 a 100 km/h e apenas 2,6 segundos. As máquinas elétricas são de ímanes permanentes e de fluxo axial.


 


Em termos de chassis, o Sagrera está equipado com suspensão regulável em termos de compressão e extensão, bem como em altura. As pinças de travão foram revistas, com vista à redução de peso, tendo sido possível reduzir cerca de 500 gramas por pinça relativamente ao sistema de travagem anteriormente utilizado. Ambos os eixos dispõem de discos de 400 milímetros de diâmetro. A Hispano Suiza anuncia um peso em vazio de 1.875 kg, podendo este variar em função da configuração final do Sagrera.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page