top of page

Cadeia alemã de farmácias também exclui Tesla da frota

Apoio de Elon Musk a Donald Trump na "corrida" à presidência dos EUA muito contestada até na Alemanha. Rossmann, cadeia de farmácias, junta-se a nomes como os da companhia de "software" SAP e o da empresa de aluguer de automóveis Sixt na exclusão das frotas dos modelos da marca norte-americana.



A marca liderada por Elon Musk deverá perder mais um dos seus clientes de frotas a curto prazo. De acordo com a notícia avançada pelo website Bloomberg, a cadeia alemã de farmácias Rossmann vai deixar de comprar automóveis da Tesla para a sua frota. A Rossmann, empresa que conta com mais de 62.000 funcionários e mais de 4.700 filiais em toda a Europa, anunciou esta decisão numa declaração oficial divulgada no passado dia 6 de agosto. De acordo com a sua comunicação oficial, a Rossmann irá continuar a utilizar os Tesla de que já dispõe na sua frota para fins de sustentabilidade, mas irá recorrer a outros fabricantes e modelos para futuras encomendas de veículos.


A Rossmann conta com mais de 62.000 funcionários e mais de 4.700 filiais em toda a Europa

"Elon Musk não faz segredo do seu apoio a Donald Trump, cujo discurso descreve repetidamente a mudança climática como uma farsa", disse Raoul Rossmann, filho do fundador da Rossmann, Dirk Rossmann, no comunicado emitido. "Esta atitude contrasta fortemente com a missão da Tesla de contribuir para a proteção do ambiente através da produção de automóveis elétricos."


A gigante alemã Rossmann possui 34 Tesla na sua frota

Musk manifestou o seu apoio à candidatura presidencial de Trump no X, a rede social de que é proprietário, minutos depois de o antigo presidente ter sobrevivido a uma tentativa de assassinato, refere a notícia. O CEO da Tesla confirmou igualmente a realização de donativos a um comité de ação política que apoia o polémico candidato republicano.


 A Rossmann junta-se assim à empresa alemã de software SAP, a qual anunciou no início deste ano que deixaria de adquirir veículos da Tesla

Neste momento, a gigante alemã Rossmann possui 34 Tesla na sua frota composta por cerca de 800 veículos. A empresa compra cerca de 180 novos automóveis por ano. A Rossmann junta-se assim à empresa alemã de software SAP, a qual anunciou no início deste ano que deixaria de adquirir veículos da Tesla para os seus funcionários, invocando a constante flutuação dos preços, fator que complicava a gestão da sua frota. Também a empresa de aluguer de automóveis Sixt afirmou que iria retirar gradualmente os elétricos de Musk da sua frota por razões semelhantes.



0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page