top of page
Foto do escritorPedro Junceiro

BYD negoceia 100.000 elétricos com a Uber

Ao abrigo de uma parceria estratégica estabelecida entre a BYD e a Uber, a marca chinesa anuncia preços ainda mais vantajosos e ofertas de financiamento "imbatíveis" na compra dos seus automóveis elétricos pelos condutores inscritos na plataforma de transporte privado.



A fabricante chinesa BYD e a plataforma de mobilidade Uber anunciaram parceria estratégica plurianual, ao abrigo da qual a primeira está comprometida com o fornecimento de 100.000 automóveis elétricos aos condutores que trabalham para a multinacional especializada em transporte individual nos principais mercados globais, incluindo Portugal.

 

Esta parceria, que procura acelerar a transição energética, promete a oferta de preços melhores e ofertas de financiamento mais vantajosas para os automóveis elétricos da BYD aos condutores da Uber, primeiro na Europa e na América Latina. Espera-se ainda que esta parceria se alargue a novos mercados como o Médio Oriente, Austrália e Nova Zelândia.



Ao trabalharem em conjunto, as empresas pretendem reduzir o custo total de propriedade de veículos elétricos para os motoristas da Uber, acelerando a adoção deste tipo de veículos naquela plataforma a nível global e promovendo viagens mais sustentáveis junto de milhões de passageiros.


Em comunicado, a BYD salienta que os condutores da Uber estão entre aqueles que mais depressa adotam os veículos elétricos, embora inquéritos aos motoristas mostrem que os preços dos veículos e a disponibilidade de financiamento continuam a ser os principais obstáculos à mudança. De forma a apoiar os motoristas que optam pela eletrificação, os esforços conjuntos das empresas podem também incluir descontos no carregamento, na manutenção do veículo ou no seguro, bem como ofertas de financiamento e aluguer, com base no que for melhor para os motoristas num determinado mercado.



As duas empresas irão também colaborar na implementação de futuros veículos de condução autónoma da BYD na plataforma de mobilidade, a qual está em posição privilegiada para levar a tecnologia de veículos de condução autónoma a um público global em grande escala.

 

“A Uber e a BYD partilham o compromisso de inovar no caminho para um mundo mais limpo e sustentável, e estou entusiasmado por trabalhar em conjunto para esse futuro”, afirmou Chuanfu Wang, Presidente do Conselho de Administração e Presidente da BYD.

 

Alinhando pelo mesmo tom, Dara Khosrowshahi, CEO da Uber, demonstrou-se bastante satisfeito com este acordo. “Quando o motorista da Uber muda para um veículo elétrico, pode obter até quatro vezes mais benefícios em termos de emissões do que um motorista normal, simplesmente porque está mais tempo na estrada. Muitos utilizadores também nos dizem que a sua primeira experiência com um veículo elétrico foi numa viagem com a Uber, e estamos entusiasmados por ajudar a demonstrar os benefícios dos veículos elétricos a mais pessoas em todo o mundo”.


Tags:

0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page