A Salvador Caetano Auto chegou a acordo com o Grupo BYD para a distribuição exclusiva dos pesados elétricos da BYD Trucks em Portugal. Primeiras unidades no nosso País durante o último trimestre do ano.
A Salvador Caetano Auto, uma das maiores empresas nacionais de distribuição e retalho de veículos, anunciou um acordo estratégico para a importação e distribuição em Portugal da BYD Trucks – empresa do Grupo BYD que se dedica à produção de veículos pesados 100% elétricos.
Ao abrigo deste acordo, o grupo automóvel do Norte poderá assim trazer para Portugal os veículos pesados 100% elétricos da marca chinesa, dando o seu contributo para tornar as cidades menos poluídas, quer em termos de emissões, quer em termos de ruído.
Com ampla experiência no desenvolvimento de soluções 100% elétricas para veículos médios e pesados, a BYD Trucks conta com um portefólio alargado de modelos para utilização em fins comerciais, com enfoque em operações de distribuição, logística e entrega. Isto inclui diferentes tipos de camiões para operações em estaleiros e centros de distribuição, transporte de alimentos e bebidas, serviços de entrega ao domicílio e outros serviços de distribuição e logística.
Na gama de veículos comerciais elétricos estão o ETP 3 (que é o mais compacto), o ETM 6 (para transporte urbano de bens e mercadorias especializadas), o ETH 8 (para transporte de mercadorias em percursos extraurbanos) e o EYT (para utilização em operações logísticas em cais de carga e descarga, por exemplo).
Sérgio Ribeiro, Administrador Executivo da Salvador Caetano Auto & CEO Distribuição Automóvel Internacional, destaca a importância estratégica desta parceria com a BYD Trucks.
"Este acordo reforça a relação entre a BYD e a Salvador Caetano Auto e irá permitir-nos oferecer ao mercado português veículos pesados 100% elétricos e tecnologicamente avançados com a nossa forte distribuição. Com a BYD Trucks estamos a oferecer soluções e tecnologias de futuro dedicadas a construir um futuro melhor para as gerações vindouras", vincou aquele responsável
Commentaires