A BYD revelou a versão europeia do Sealion 7, um SUV de dimensões médias que irá chegar aos diversos mercados do Velho Continente em 2025 em linha com a aposta de expansão continuada deste construtor chinês. No Salão Automóvel de Paris (Mondial de l’Auto Paris 2024) ficou a promessa de que há mais espaço para crescer.
Ao celebrar o seu segundo ano de presença e crescimento continuado na Europa, a BYD desvendou a versão europeia do Sealion 7 naquele que é um dos maiores salões automóveis europeus, o Mondial de l’Auto, em Paris.
A sublinhar a presença da BYD em Paris, a companhia tem no Sealion 7 uma grande aposta para incrementar a sua expansão europeia. Apontando ao segmento preferido dos condutores europeus, o dos SUV, este modelo de dimensões médias promete prestações elevadas, funcionalidade e um desenho dinâmico, tendo a autoria do alemão Wolfgang Egger.
Entre os pontos fortes deste SUV estão ainda as tecnologias avançadas, contando com a “Blade Battery” e construção “Cell-to-Body”, na qual a bateria está diretamente integrada no chassis, servindo pois de elementos estrutural. Adicionalmente, outros elementos destacam-se a bordo, como o ecrã rotativo de 15.6 polegadas e iluminação ambiente.
Na versão de tração integral (ainda sem valores de potência anunciados), o Sealion 7 cumpre a aceleração dos 0-100 km/h em 4,5 segundos, com carregamentos rápidos até 230 kW. Quanto à bateria, Michael Shu, Diretor de Operações da BYD na Europa, explicou que esta terá química LFP, a qual é mais acessível em termos de custos e mais sustentável na construção.
O Sealion 7 está equipado com o motor elétrico de maior velocidade de produção em série, com uma velocidade de 23.000 rpm
No mesmo sentido, Shu revelou também um detalhe curioso sobre o motor elétrico deste Sealion 7: “está equipado com o motor elétrico de maior velocidade de produção em série, com uma velocidade de 23.000 rpm e 400 rotações por segundo. Somos a única empresa a atingir este recorde”.
Este será um dos seis novos modelos que a BYD promete lançar no mercado europeu em pouco mais de um ano, entre híbridos “plug-in” e elétricos, esperando-se também que o Sealion 7 possa vir a ser produzido na fábrica húngara que está em construção. O Sealion 7 (leão-marinho) é também mais um modelo integrado na gama “oceânica” da BYD – depois dos já lançados Dolphin, Seal e Seal U.
Falando aos jornalistas em Paris, a vice-presidente executiva da BYD, Stella Li, destacou o ritmo acelerado de crescimento da marca chinesa, sobretudo ao oferecer automóveis de novas energias para os tempos atuais.
“Como empresa líder mundial em tecnologia de novas energias, ao longo dos últimos 30 anos, sempre acreditámos na utilização da inovação para tornar a tecnologia acessível. A inovação está no nosso ADN e temos a maior equipa de I&D do mundo, com mais de 102.000 engenheiros e 11 institutos de investigação em todo o mundo. Continuamos a estabelecer novos recordes à medida que avançamos: no mês passado, anunciámos que o nosso veículo de novas energias número nove milhões saiu da linha de produção. Foram necessários 13 anos para passar de zero a um milhão. Mas de sete milhões para nove milhões demorámos apenas seis meses”, salientou.
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